João Pessoa 19/06/2018 01:16Hs

Início » Destaque » Seções Eleitorais começaram a ser instaladas hoje em toda a Paraíba

Seções Eleitorais começaram a ser instaladas hoje em toda a Paraíba

 

 

As Seções Eleitorais começaram a ser instaladas esta manhã, com a instalação das urnas eletrônicas em cada local de votação nos 1.735 locais de votação de todo o Estado, informou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti, durante entrevista coletiva para a imprensa paraibana.

Ele enfatizou que “os servidores já foram todos bem treinados, já sabem como fazer tudo, de maneira que, se a eleição fosse amanhã, já teríamos condições de fazer”. O Presidente lembrou ainda que este ano, a Paraíba tem quatro municípios em que o voto é feito de forma biométrica: Cabedelo, Pedras de Fogo, Santana dos Garrotes e Piancó.

Acerca da totalização do pleito, a expectativa é de que a Paraíba seja uma das primeiras a encerrar, assim como tem acontecido nos pleitos anteriores. O Desembargador Marcos Cavalcanti se mostrou confiante no sucesso da apuração dos votos ao afirmar que “não tenho dúvida que o TRE-PB vai se destacar como sempre o fez e já preparou toda a logística para isso”, lembrando que no sexto andar do Tribunal já está montada a estrutura do ambiente onde será centralizada a totalização dos votos.

Na oportunidade da coletiva, o Presidente do TRE-PB apresentou à imprensa o pen drive que será usado como mídia de resultado nas urnas eletrônicas a partir desta eleição e também demonstrou o uso e funcionamento da urna eletrônica.

Diante da preocupação com um possível segundo turno em João Pessoa e em Campina Grande, o presidente do TRE-PB afirmou que a entidade está pronta para ersta possibilidade. “Se porventura houver o segundo turno, nós estamos também totalmente preparados para enfrentá-lo”, garantiu o Presidente.

O Desembargador Marcos Cavalcanti aproveitou para conclamar os eleitores paraibanos a comparecer às urnas. “Não deixem de votar por nenhuma hipótese, vote livre, vote limpo. Compareça às urnas e eu acrescento, se possível compareça no horário da manhã, não deixe para última hora”, afirmou.

Com Assessoria