João Pessoa 22/05/2018 14:13Hs

Início » Destaque » Secretário de Saúde detona Reginaldo Pereira por boicotar a exclusão do programa mais-médico Santa Rita.

Secretário de Saúde detona Reginaldo Pereira por boicotar a exclusão do programa mais-médico Santa Rita.

O Ex-secretário Moca Medeiros disse que vai revelar a verdadeira face da saúde de Santa Rita

Regeinaldo e MocaO ex-secretário de saúde de Santa Rita Demóstenes Medeiros (Moca) acusou nesta quinta-feira (9) no programa “Correio Manhã” o prefeito de Santa Rita (PB) Reginaldo Pereira por boicotar o pagamento financeiro de R$ 512,00 dos funcionários do programa ‘Mais-Médico’ que ficou sem produzir  que levou a exclusão do programa no município, “havia um erro de repasse e o prefeito trancou o caixa da prefeitura para prejudicar o secretário e a população”, disse.

Demóstenes Medeiros justificou ainda que o programa “Mais-Médico” havia um erro e o Ministério da Saúde concedeu prazo até junho de 2015 para regularizar para uma adequação com as unidades de saúde da família, devido ás péssimas condições de funcionamento que se encontravam no município. O secretário justificou que “não podia fazer nada por que o prefeito trancou as finanças da prefeitura e ele só (Moca) não podia reformar 39 PSF’s sem dinheiro, com o caixa fechado” e sem condições, e isso levou a exclusão do programa de Santa Rita, culpou Moca o prefeito.

O Ex-secretário de saúde foi mais além e afirmou que quem boicotava o financeiro da prefeitura era o próprio prefeito Reginaldo Pereira, acusou. Moca disse ainda como gestor o que vinha do financeiro ele era autorizado a pagar, o ex-secretário disse ainda que quem mandava na saúde de Santa Rita era o povo, e quando indagado pelo Emerson Machado sobre a locação de um veículo no valor de R$ de mais de 5 mil, Moca responde que tem hoje, e revelou que vai abrir o jogo sobre a verdadeira face da saúde de Santa Rita.

Várias perguntas ficaram no ar na participação do programa ancorado por Samuka Duarte, como o pôr que do prefeito boicotou o financeiro para prejudicar o programa e a população de Santa Rita? e quem mandava na secretaria de saúde era o povo ? como revelou o Demóstenes Medeiros,  a população quer saber quem é esse povo que ele disse no ar. O ex-secretário de saúde foi exonerado a quase 30 dias  e não gostou da forma de sua demissão e agendou para a próxima terça-feira (14) uma entrevista no programa do Samuka Duarte, frisou.