João Pessoa 26/04/2018 22:52Hs

Início » Destaque » Segunda etapa do Campeonato Paraibano de Surf acontece neste fim de semana

Segunda etapa do Campeonato Paraibano de Surf acontece neste fim de semana

SURF 1A segunda etapa do Campeonato Paraibano de Surf, promovido pela Federação Paraibana da modalidade (FPBSurf), acontece neste fim de semana. O palco, desta vez, será a praia de Intermares, em Cabedelo. As disputas acontecem neste sábado (14) e vão até o domingo (15). A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).A expectativa da organização é que 100 competidores participem. Eles serão divididos em 12 categorias: Iniciante, Mirim, Júnior, Open, Sênior, Master, Grand Master, Feminino Open, Longboard, Sup Wave, Extra Oficial Body Board, além da Kids, que agora se chama categoria Ícaro Barros, em homenagem ao pequeno surfista que morreu este ano.

As inscrições custam R$ 50. A premiação será três blocos (matéria-prima para fabricação da prancha) e vale shapers, para que o campeão possa personalizar a sua prancha, além de troféus e brindes. Os vencedores em cada categoria somarão 1000 pontos no ranking do surf paraibano.

O presidente da FPBSurf, Nilson Marinho, garantiu que a expectativa para esta segunda etapa do Circuito Paraibano aumenta, já que na primeira o evento acabou superando o que a organização esperava, em termos de participação. Segundo ele, o campeonato deste ano está trazendo também algumas inovações, como transmissão ao vivo via internet e pontuação dos atletas em tempo real, que serão repetidas agora na segunda etapa.

“Nós temos procurado fazer o melhor pelo surf paraibano. Adiamos a primeira etapa em sinal de luto pelo nosso Ícaro Barros, que era atleta Kids e por isso vamos homenageá-lo dando o seu nome a esta categoria. Também teremos, através de uma parceria com o Tony Vaz, a transmissão ao vivo das baterias, além da divulgação das pontuações em tempo real. Esperamos um grande número de expectadores na Praia do Sol para realizarmos um grande evento”, disse.

ClickPB