João Pessoa 18/06/2018 15:22Hs

Início » Destaque » Sem políticas públicas e sem atuação da Secretaria da Mulher, nada tem a comemorar em Santa Rita

Sem políticas públicas e sem atuação da Secretaria da Mulher, nada tem a comemorar em Santa Rita

sirleide dantas 1Em plena comemorações no dia Internacional das Mulheres em todo o mundo, a prefeitura Santa Rita, neste domingo (8), não apresentou nenhuma programação para as mulheres santarritenses, nenhum avanço, a não ser contracheques gordos de correligionários sem atuação e nem se quer um espaço físico possui para debater e construir políticas públicas de proteção ou orientação das mulheres agredidas pelos cônjuges.

Foi o que cobrou na rede social “Facebook”, a historiadora Sirleide Dantas, que integrar o “ Flor Mulher”, uma Ong que cuida das mulheres que são abusadas e agredidas pelos maridos em Santa Rita.

“ Reivindicou um espaço físico para a secretaria das mulheres se reunirem e debaterem prol de criação de políticas públicas para as mulheres, várias Ong’s já existe em Santa Rita, precisamos da secretaria, haja vista, que, foram nomeadas quatro portarias desde janeiro 2015 e nada aconteceu até agora”, cobrou indignada a historiadora.secretaria de políticas úblicas para mulheres

A secretaria da mulher ainda leva o nome de Extraordinária que não existe nada e só pessoas que estão apenas recebendo o dinheiro sem produzir nada em favor das mulheres. O que existe ainda em santa Rita são essas Ong’s que feito efeito com reuniões com as mulheres. Na semana da mulher em Santa Rita, ainda é realizada uma sessão especial em comemoração ao dia mundial da mulher e ponto final. A secretaria extraordinária de políticas públicas para as mulheres possuem dotação orçamentária prevista na LOA,  cobrem o que lhe é de direito, por que nomeação existe.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente