João Pessoa 25/06/2018 06:19Hs

Início » Destaque » Servidores param e promovem manifestação em frente ao Palácio da Redenção contra MP do Mal

Servidores param e promovem manifestação em frente ao Palácio da Redenção contra MP do Mal

Forum-dos-Servidores-manifestação-720x340Mais um round no embate entre o funcionalismo estadual e o Governo do Estado. Após paralisação anunciada pelos professores da UEPB, o Fórum dos Servidores anuncia um conjunto de manifestações, a partir das 9h desta quara (dia 24), reunindo várias entidades representativas dos servidores contra a Medida Provisória 242 do governador Ricardo Coutinho.

A MP 242, como se sabe, suspende promoções e a aplicação do plano de cargos e carreira dos servidores. Segundo nota distribuída pelo Fórum, a Medida Provisória “retira direitos dos servidores e prejudica o serviço público, e a Paraíba precisa tomar conhecimento da forma como o governador trata os servidores e o serviço público, descumprindo desrespeitosamente a lei”.

O Fórum também defende, junto às demais entidades representativas dos servidores, a aprovação de um calendário unificado de lutas em defesas dos direitos do funcionalismo: “A sociedade precisa ser informada sobre o o péssimo momento por qual passam os serviços e os servidores públicos, prejudicando a prestação do bom serviço aos cidadãos.”