João Pessoa 23/05/2018 10:43Hs

Início » Destaque » Sete suspeitos latrocínio são presos em João Pessoa

Sete suspeitos latrocínio são presos em João Pessoa

Ação das Polícias Civil e Militar cumpriram 16 mandados no bairro de Mandacaru

Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar realizada nas primeiras desta sexta-feira (17) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito da morte do segurança Fábio Alves de Lima, assassinado ao flagrar um assalto em frente a escola em que trabalhava, encabeçou as investigações e permitiu a descoberta da organização criminosa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Cinco homens e uma mulher, além de um adolescente, foram detidos em flagrante. O delegado Aldrovilli Grisi, um dos responsáveis pela operação, explicou que a organização criminosa é suspeita de realizar assaltos no bairros da orla de João Pessoa e de cometer homicídios.

As pessoas detidas nesta ação não participaram diretamente do latrocínio do segurança da escola no Bairro do Estados, na capital paraibana, mas integram a mesma organização criminosa dos suspeitos presos por participar do crime.

Os suspeitos presos em Mandacaru nesta sexta-feira (17), assim como o material recolhido pelos policiais, foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel. Outros três suspeitos integrantes da quadrilha e suspeitos no caso da morte do segurança Fábio Alves foram presos desde o início das investigações, segundo a polícia.

Relembre o caso do segurança Fábio

Fábio Alves de Lima foi baleado no início da manhã do dia 1º de setembro quando reagiu ao flagrar um assalto em frente a escola onde trabalhava como segurança. Fábio foi baleado na cabeça quando tentou frustar o assalto de um homem a uma mulher que deixava uma criança na escola, na Av. São Paulo, no Bairro dos Estados. Uma câmera localizada no lado oposto à escola captou toda a briga entre o vigilante e o assaltante.

G1