João Pessoa 22/05/2018 17:30Hs

Início » Destaque » Tambaba sedia encontro Norte-Nordeste

Tambaba sedia encontro Norte-Nordeste

A praia de Tambaba, no município do Conde vai sediar, de 12 a 14 de outubro, o 1º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo. Delegações de 12 associações naturistas das duas regiões deverão participar do evento que vai refletir o tema “Naturismo: Um estilo de vida transformador”, abordando a espiritualidade, ecologia, saúde e esporte. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apoia o encontro com o trabalho de divulgação junto aos meios de comunicação de todo país.

A perspectiva é de que 40 representantes das associações participem do encontro, além do público praticante do naturismo. Os interessados poderão se inscrever no dia 12 (sexta-feira), das 8h às 17h, na Secretaria do evento que ficará instalada no Tambaba Campig Hospedagem. Será cobrada uma taxa de R$ 50.

A abertura do evento está prevista para as 14h, na Pousada Tambaba. Logo depois, acontecerá a mesa redonda que vai discutir o “Naturismo: Um estilo de vida transformador”. No dia 13 (sábado), das 10h às 12h, será realizada uma reunião administrativa para a elaboração do Planejamento Estratégico Decenal. À tarde, haverá um city tour ao museu Oca do Piá Aborígine, em João Pessoa.

No domingo (14), serão feitas homenagens especiais pelos 21 anos de Naturismo em Tambaba e, às 13h, será a solenidade de encerramento. Todas as noites haverá programação cultural.

Diversificação

Além da programação de palestras e do planejamento administrativo das entidades, serão realizadas atividades paralelas, com uma caminhada eco-naturista, no dia 12, das 9h às 11h, de Tambaba à Praia do Graú;  Esporte/Entretenimento nos três dias de evento, das 9h às 12h, em área delimitada para práticas esportivas; Vivências holísticas no dia 12, tanto pela manhã quanto à tarde; e Escola SurfNU, nos três dias, das 9h às 12h.

De acordo com o coordenador do movimento Naturistas Unidos (NU), Carlos Santiago, “o evento, pela sua importância enquanto estratégia de comunicação e fortalecimento do naturismo, tem caráter reflexivo, procurando chamar a atenção da comunidade naturista para os princípios e valores naturistas na construção de um mundo melhor, como também no estabelecimento de metas que consolidem ainda mais o naturismo na Região e no país”, explicou.

Assessoria