João Pessoa 20/07/2018 10:51Hs

Início » Destaque » Taxistas de João Pessoa fazem protesto em combate aos transportes clandestinos

Taxistas de João Pessoa fazem protesto em combate aos transportes clandestinos

taxiOs taxistas de João Pessoa vão trocar a tradicional carreata de São Cristóvão, realizada todos os anos na Capital para participar de um protesto pelas ruas da cidade a partir das oito horas da manhã desta quinta-feira (25).

“A nossa principal intenção é marcar uma reunião com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Só vamos sair da Praça quando ele resolver nos atender para apresentarmos as nossas reivindicações”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas, Antônio Henriques Filho.

Cerca de 500 motoristas sairão da Praça Pedro Gondim, no Centro da Capital em direção a Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Praça Pedro Américo. Eles vão percorrer a Avenida Camilo de Holanda, Parque Solon de Lucena e Terminal de Integração em direção ao Paço Municipal.

“Segundo Antônio Henriques, a categoria está reivindicando medidas de combate ao transporte clandestino. “Queremos que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), atue junto com a população para combater o transporte clandestino. Hoje este tipo de transporte ultrapassa mais de mil veículos pelas ruas de João Pessoa”, disse o presidente.

De acordo com o Sindicato dos Taxistas, em João Pessoa hoje existem 1.442 taxis que dividem espaços com os motoristas alternativos. “Neste dia dos motoristas não temos o que comemorar, precisamos conquistar, temos que ter um sistema mais efetivo de fiscalização em relação aos transportes alternativos, porque além de irregular oferece risco a sociedade”, explicou Antônio Henriques.

A reportagem procurou o superintendente da Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Nilton Pereira, para saber o que eles pretendem fazer em relação ao assunto. no entanto, a equipe não obtive êxito.

Portal Correio