João Pessoa 22/06/2018 07:14Hs

Início » Destaque » Telejudicário disponibiliza serviço para o eleitor tirar dúvidas sobre locais de votação nas Eleições 2012

Telejudicário disponibiliza serviço para o eleitor tirar dúvidas sobre locais de votação nas Eleições 2012

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Telejudiciário, colocou à disposição do eleitorado paraibano o número 3621-1581 para tirar dúvidas com relação às Eleições 2012. O serviço está funcionando desde a última segunda-feira (01), prestando informações sobre os locais de votação. As informações podem ser fornecidas aos interessados através do número do título de eleitor ou outros dados pessoais. O plantão de atendimento é das 08.00 às 18:00hs e se encerra com o término do dia 07 de Outubro.

Segundo a gerente do Telejudiciário, Roberta Cylene Formiga Franklin Vieira, o Telejudiciário colocou à disposição no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br), a primeira certidão online do Tribunal de Justiça, que vem a ser a certidão de cartórios de João Pessoa, ou seja, uma certidão especificando os cartórios de distribuição e de protestos da Capital.

Esse é o pontapé inicial de um outro importante projeto de iniciativa da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça e que está em desenvolvimento no âmbito do Poder Judiciário para ser implantado até o final da gestão do Presidente Abrahan Lincoln da Cunha Ramos, que será a emissão de certidões negativas online, a exemplo do que já vem sendo feito pela Justiça Federal.

Para a gerente, a proposta é uma iniciativa importante da atual gestão dentro do Telejudiciário, onde o cidadão terá acesso imediato as suas certidões negativas. “Hoje, pra se ter uma idéia, para o atender a demanda, as certidões solicitadas só são entregues após oito dias úteis”, ressaltou a Roberta Cylene. O Telejudiciário é o setor responsável por toda a emissão de certidões estaduais nas áreas criminal, Cível, de Falência e Concordata, de Execuções, de Auditoria Militar, dentre outras.

Fonte: assessoria tjpb