João Pessoa 19/06/2018 20:29Hs

Início » Destaque » Telma Alvarenga: novo disco de Seu Jorge tem música com homenagem a Caetano

Telma Alvarenga: novo disco de Seu Jorge tem música com homenagem a Caetano

novo disco de sr Jorge No álbum Músicas Para Churrasco – Volume II, que será lançado dia 31, pela Universal, Seu Jorge incluiu Felicidade, em que faz homenagem a Caetano Veloso. “(…) Felicidade/ É poder jogar um pano/ Colar no show do Caetano/ Cantar Odara até o dia raiar (…)”, diz um dos trechos da canção, composta em parceria com Pretinho da Serrinha, Gabriel Moura e Leandro Fab. Convidado para escrever o texto de apresentação do disco, Caê agradece: “Para mim, não é por acaso que o rithm&blues de Felicidade seja contaminado pelo ijexá baiano (e aqui aceno a Jorge, Pretinho, Gabriel e Leandro por mencionarem meu nome no meio da festa): a redenção do Brasil não se dará sem o ijexá”.

Aliás…
As canções do álbum, conta Caetano, são crônicas sobre assuntos atuais. “A bipolaridade, a mania de autofotografar-se, o motoboy, cada tema emblemático de nossa época é tratado com espontaneidade e inspiração”, escreve. “Temos um Seu Jorge de luxo ao longo de todo o disco”, define Caê, estendendo os elogios à banda que acompanha o cantor. “O grande churrasco nacional, nas lajes, nos pátios, nos quintais deste país que só nos assusta com suas repetidas escorregadelas para o abismo escuro, é iluminado pela festa rítmica desse bando de músicos cheios de energia e amor. É essa energia que pode, um dia, nos salvar”.

Na ponte aérea Rio-Salvador
Doc Comparato está com um projeto em parceria com uma empresa baiana. Trata-se de uma série para TV, de quatro episódios, criada por ele e por Ducca Rios, diretor artístico da Origem Produtora de Conteúdo. O renomado escritor e roteirista carioca – autor de textos para a telinha, o cinema e o teatro – ficará uma semana em Salvador, de 11 a 18 de abril,  para dar continuidade ao trabalho, que será apresentado a emissoras de televisão. É um drama de ficção, inspirado em um personagem histórico – ainda guardado em segredo, segredíssimo.

Doc Comparato e Ducca Rios: parceria em projeto de série para a televisão

Para lembrar…
Com vasta experiência na TV, Doc é autor de premiadas minisséries da Globo, como Lampião e Maria Bonita (parceria com Aguinaldo Silva) e O Tempo e o Vento. O roteirista é pai da atriz Bianca Comparato, que viveu Irmã Dulce no cinema.

O quente da moda no Inverno
Paula Magalhães vai comandar o Barra Fashion Days, agito fashion semanal, onde serão apresentadas as coleções do Inverno 2015 das grifes do Shopping Barra. Os encontros vão acontecer, a partir do dia 8 de abril, todas as quartas-feiras do mês. Sempre com um tema diferente. A cada edição, a editora do caderno Bazar do CORREIO montará quatro looks, com peças garimpadas em lojas de um dos pisos do templo de consumo. Além de um pocket desfile, também vai rolar bate-papo, sempre com um convidado. O primeiro será o estilista Aládio Marques.

Paula Magalhães: no comando de evento fashion
(Foto: Reprodução/Instagram)

Quem vem
Marcia Castro trará a Salvador a cantora e compositora Mayra Andrade, que nasceu em Cuba, mas prefere dizer que é do Cabo Verde, país africano onde foi criada. Atualmente morando na França, a artista participou do último álbum da baiana (radicada em São Paulo), Das Coisas que Surgem. Elas fazem dueto em Na Menina dos Meus Olhos, canção que fez parte da trilha da novela Geração Brasil, da TV Globo. Mayra subirá ao palco com Marcia na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, dia 15 de maio.

Mayra e Marcia, na gravação da música, em São Paulo: reencontro em Salvador, em maio

Correio da Bahia