João Pessoa 20/08/2018 11:19Hs

Início » Destaque » Temer diz que deputado paraibano desmoralizou o PMDB

Temer diz que deputado paraibano desmoralizou o PMDB

O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) foi punido por 60 dias das atividades partidárias e ficará, neste período, longe da direção do partido na Paraíba.

A decisão foi da cúpula nacional do PMDB após ele, e mais cinco parlamentares, terem votado a favor da continuidade da investigação das acusações do procurador da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, partidário de Veneziano.

Em declarações à imprensa, na última semana, Veneziano disse ter recebido a notícia com indignação, apesar de já ter ciência de que isto poderia acontecer, devido ter sido falado pelo partido.

Nesta segunda-feira, 21, o presidente Michel Temer disse que a decisão foi acertada, natural e que não faria sentido quem não tivesse acompanhado o partido naquela decisão não sofrer nenhuma espécie de advertência.

– É uma punição partidária, senão você desmoraliza o próprio partido. E dizer que foi uma coisa grave, porque, convenhamos, tratava-se de desalojar o presidente da República. E desalojar ainda sob o fundamento de uma suspeição. Eu me mantenho firme e forte no cargo de presidente da República, precisamente pela reputação moral, então quando vejo um ou deputado do meu partido votando a favor da chamada autorização, ele está desmoralizando uma das figuras centrais do partido que é o presidente – rebateu Temer.

As informações repercutiram na Rádio Correio FM.