João Pessoa 18/06/2018 23:14Hs

Início » Destaque » Thiago Pereira bate recorde de medalhas no Pan

Thiago Pereira bate recorde de medalhas no Pan

Com ouro e prata, Mr. Pan chegou a 23 medalhas na história da competição e ultrapassou marca do cubano Erick López

thiago ouro e prata panThiago Pereira se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. Com o ouro nos revezamento 4x100m medley e a prata nos 200m medley, o nadador chegou a 23 medalhas na competição, ultrapassando as 22 do ex-ginasta cubano Erick López. Este sábado marcou o último dia de natação em Toronto e o Brasil ficou no segundo lugar geral, com nove ouros, atrás apenas dos EUA, que tiveram 12.

 

O recorde de Thiago Pereira foi alcançado na última prova de natação do Pan. O Mr. Pan só nadou nas eliminatórias, mas contou com o desempenho de Arthur Mendes, Marcelo Chierighini, Guilherme Guido e Felipe França, que fizeram 3m32s68 e bateram o recorde da competição, para somar o ouro a sua coleção de medalhas. Os EUA ficaram em segundo e o Canadá veio na sequência.

 

A 22ª medalha de Thiago Pereira no Pan foi a prata nos 200m medley. O nadador fez o trajeto em 1m57s42, 36 centésimos a menos que o compatriota Henrique Rodrigues, que bateu o recorde da prova na competição e ficou com o ouro. O americano Joseph Bentz completou o pódio.

 

O Brasil ainda conquistou outras duas medalhas de bronze neste sábado. No revezamento 4x100m medley feminino, a equipe brasileira, formada por Daynara de Paula, Larissa Martins, Etiene Medeiros e Jhennifer Conceição, ficou atrás de EUA e Canadá. Nos 1500m masculino, Brandonn Almeida também chegou em terceiro, sendo superado apenas pelo canadense Ryan Cochrane e pelo canadense Andrew Gemmell.

 

O Brasil ainda participou das finais de 200m medley feminino e 1500m livre feminino, mas não conseguiu medalhas.

 

No total, o país terminou a natação com nove ouros, seis pratas e 10 bronzes. Os EUA ficaram na primeira colocação geral, com 12 ouros, nove pratas e 10 bronzes.

Thiago Pereira tem 23 medalhas em Jogos Pan-Americanos Foto: Damien Mayer/AFP

Band.com