João Pessoa 21/06/2018 23:15Hs

Início » Destaque » TJPB promove remoções em várias comarcas e nomeia 182 servidores concursados

TJPB promove remoções em várias comarcas e nomeia 182 servidores concursados

O Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça da Paraíba, edição desta quarta-feira (12), trouxe as nomeações de 182 analistas e técnicos judiciários concursados, convocados para o preenchimentos das vagas abertas com o processo de remoções, e também criadas pela LOJE – Lei de Organização e Divisão Judiciárias, e já instaladas em várias comarcas do Estado. A posse dos novos servidores ocorrerá no próximo dia 18, às 16h, no auditório do Fórum Cível da Capital.

A relação dos 103 servidores contemplados no processo de remoção foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça, edição do último dia 7, e atendeu às determinações constantes nos editais de vacância publicados pela Presidência. O fechamento dos bancos de recursos humanos permitiu a identificação das vagas abertas com o processo, permitindo assim, que a Presidência do Tribunal de Justiça promova as nomeações dos aprovados no último concurso público (edital 01/2008), tudo de acordo com a disponibilidade orçamentaria e financeira.

As vagas abertas para o concurso de remoção, conforme previstas nos editais, foram destinadas aos técnicos e analistas judiciários na primeira e na segunda instâncias, e voltadas às áreas fins do Poder Judiciário, como também àquelas decorrentes da relocação ou designação de servidores para cargos em comissão noutras unidades ou órgãos do Judiciário. A iniciativa, segundo explicou o presidente, atende ao disposto na Lei de Organização e Divisão Judiciárias – LOJE, regulamentada pelas resoluções nºs 54 e 67/2012, em cumprimento a decisão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O desembargador Abraham Lincoln fez questão de acompanhar todo o trabalho da comissão especial que atuou nesse processo de remoção, analisando de forma criteriosa as necessidades das comarcas, no que tange ao preenchimento das vagas através das designações já feitas e publicadas. No que diz respeito às nomeações, o trabalho foi efetivado exclusivamente pelo presidente, com o apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas, onde mais uma vez foram analisados o número de processos nas varas e a quantidade necessária de servidores, possibilitando assim, uma melhoria na prestação jurisdicional.