João Pessoa 23/05/2018 20:48Hs

Início » Destaque » TJPB realiza posse coletiva de 182 servidores nomeados para cargos de Analista e Técnico Judiciários

TJPB realiza posse coletiva de 182 servidores nomeados para cargos de Analista e Técnico Judiciários

tjpb-realiza-posse-coletiva-de-182-servidores-nomeados-para-cargos-de-analista-e-tecnico-judiciarios.jpg.280x200_q85_cropO Tribunal de Justiça da Paraíba empossa, na tarde desta terça-feira (18), às 16h, os 182 novos servidores nomeados para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário que tiveram seus atos publicados no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 12. Eles foram aprovados no último concurso público e convocados para o preenchimento das vagas abertas com o processo de remoções, e também criadas pela LOJE – Lei de Organização e Divisão Judiciárias, e já instaladas em várias comarcas do Estado.

Segundo informações da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJPB, a posse coletiva vai ocorrer no auditório do Fórum Cível da Capital, com a presença do presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. Os nomeados deverão apresentar-se na Gerência de Controle, situada no 4º andar do Anexo Administrativo, portando toda documentação exigida, dentro do prazo determinado.

O fechamento dos bancos de recursos humanos, após o processo de remoção com base nos seis editais publicados, possibilitou a identificação das vagas, permitindo assim, que a Presidência do Tribunal de Justiça promovesse as nomeações dos aprovados no último concurso público (edital 01/2008), tudo de acordo com a disponibilidade orçamentaria e financeira.

A iniciativa atendeu ao disposto na Lei de Organização e Divisão Judiciárias – LOJE, regulamentada pelas resoluções nºs 54 e 67/2012, em cumprimento a decisão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. As nomeações foram efetivadas exclusivamente pelo presidente, com o apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas. Foram analisados o número de processos nas varas e a quantidade necessária de servidores, possibilitando assim, uma melhoria na prestação jurisdicional.

 

ascom