João Pessoa 25/06/2018 11:26Hs

Início » Destaque » TRE diz que totalização das eleições sairá ás 21h para todo estado; ‘resultado de JP pode sair ás 20h’

TRE diz que totalização das eleições sairá ás 21h para todo estado; ‘resultado de JP pode sair ás 20h’

A secretária da Tecnologia de Informação do Tribunal Regional Eleitoral Luciana Norat disse nesta quarta-feira (03) em entrevista no Rede Verdade da TV Arapuan, que a previsão oficial da Justiça Eleitoral para divulgar os resultados das eleições de todas as sessões dos 223 municípios do Estado será as 21h do domingo.

“A gente acredita que às 20h a gente tenha 90% das sessões apuradas”, revelou.

Em João Pessoa no maior colégio eleitoral do Estado, a secretaria de tecnologia disse que a previsão para o resultado das eleições será às 20h, já que este ano, a logística de recolhimentos das mídias de todas as urnas da capital será feita por motos, que segundo Luciana é um meio de transporte mais rápido.

“Este ano resolvemos fazer um trabalho diferenciado na capital com os cinco chefes dos cartórios da capital e modificamos a logística dos recolhimentos das mídias e a moto, que se movimentam mais rápido vai fazer parte desse trabalho”, disse.

Outra novidade nas eleições de outubro, de acordo com Norat, que vai dá célere aos resultados, é a substituição dos antigos disquetes por pendrives denominado de mídia de resultado que é uma tecnologia mais segura porque não danifica durante o transporte. Ainda de acordo com Luciana, nas eleições passadas metade das 9017 sessões eleitorais do estado era composta de urna com disquete.

“A expectativa do TRE com essa substituição dos disquetes pelo o pen drive é que nós tenhamos uma apuração mais rápida e que não tenha possibilidade de perca de dados”, disse.

Tarcísio Timóteo