João Pessoa 24/05/2018 07:55Hs

Início » Destaque » TRE-PB Conclui Geração de Mídias para o 2º turno das eleições em João Pessoa e Campina

TRE-PB Conclui Geração de Mídias para o 2º turno das eleições em João Pessoa e Campina

Iniciada na manhã da segunda-feira passada (15), no edifício sede do TRE-PB, a Geração de Mídias para o 2º turno foi finalizada nesta terça-feira (16), também pela manhã.

A Geração de Mídias para o 2º turno, neste dia 16, demorou apenas três horas: começou às 08:00h e foi concluída às 11:00h. Segundo Luciana Norat, secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal, “no início nós atrasamos um pouco porque ficamos aguardando um procedimento do TSE, mas hoje de manhã foi feita rapidinho (a Geração de Mídias)”.

Este procedimento é menos complexo para o 2º turno do que para o 1º turno pois, devido ao menor número de candidatos concorrendo, é gerada uma menor quantia de mídias de resultado. A secretária Luciana Norat esclarece: “no 1º turno são cerca de 20.000 (vinte mil) mídias, pois são duas para cada seção eleitoral que são 9.017 (nove mil e dezessete), mais os cartões de memória e de carga. Neste 2º turno, a gente só gera uma mídia para cada seção, que juntando João Pessoa e Campina Grande corresponde a 2.078, e a gravação desta mídia é rápida pois é só gravar no pen drive a informação dos candidatos que foram para o 2º turno”.

Para finalizar, a secretária lembrou que caso ocorra de algum eleitor votar em alguém que não está concorrendo ao 2º turno, a urna irá entender aquele voto como nulo e irá questioná-lo quanto ao seu desejo de confirmar ou não o feito. Caso o eleitor confirme, o voto será considerado nulo.

Fonte: TRE-PB