João Pessoa 21/07/2018 12:01Hs

Início » Câmara em foco » “Tudo é válido para ganhar no 1º turno”, diz Durval sobre união com PSDB ou PMDB

“Tudo é válido para ganhar no 1º turno”, diz Durval sobre união com PSDB ou PMDB

Durval negou que será o vice-prefeito de Luciano Cartaxo e não descartou nome do PSDB ou PMDB.

durval lagoaO vereador Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), parece estar mesmo disposto em abrir mão da cogitada vaga de vice-prefeito, caso o prefeito e pré-candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), encontre um nome de consenso numa hipotética aliança também com o PSDB ou até com o PMDB. Nessa segunda-feira (6), o parlamentar negou a articulação para seja companheiro de chapa majoritária.

E, sobre a escolha do vice, ele afirmou que não será o escolhido, e que o nome de consenso será sacramentado dentro de uma espécie de fórum, que é composto pelos partidos aliados de Luciano Cartaxo.

“Não [será candidato a vice-prefeito], eu sou candidato a vereador, pleiteio apenas a minha reeleição, mas o partido [o PP] sim, poderá alguém para fazer parte da chapa majoritária. O meu partido faz parte desse leque que compõem a coligação e tem direito de fazer essa indicação. Nós temos bons nomes, quadros excelentes, esperamos concorrer e fazer de quatro a cinco vereadores, temos 42 pré-candidatos, bons nomes para João Pessoa possa, cada vez mais, ser melhor do que já é”, comentou.

Questionado se a tese de aliança de Cartaxo com o PSDB ou com o PMDB, este último que mantém a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Manoel Júnior, Durval foi direto: “Isso é uma coisa que vai ser analisada, agora para se ganhar no primeiro turno, tudo é válido!”.

Por Ângelo Medeiros – WSCOM