João Pessoa 26/05/2018 08:16Hs

Início » Destaque » UFC: Cigano sofre mas vence Miocic por pontos nos EUA

UFC: Cigano sofre mas vence Miocic por pontos nos EUA

junior carlos ufcEm uma luta bem difícil, Junior Cigano dos Santos conseguiu uma vitória sobre  Stipe Miocic, já na madrugada deste domingo, em Phoenix, nos Estados Unidos. Cigano deixou o octógono após garantir vitória por unanimidade dos árbitros – 48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46. Cogano agora conta com mas uma chance para disputar novamente o cinturão que já foi seu, mas foi retomado por Cain Velásquez, depois de duas duras derrotas.

Miocic, de 32 anos, tinha 12 vitórias e apenas uma derrota como profissional, e vinha de três triunfos seguidos, contra Roy Nelson e os brasileiros Gabriel Napão e Fábio Maldonado – na última luta, venceu o brasileiro em incríveis 35 segundos de luta em São Paulo.

Agora com 17 vitórias e três derrotas na carreira, acredita que em breve pode ter nova chance de disputar o cinturão – que atualmente pertence, de forma interina, ao brasileiro Fabrício Werdum, devido às seguidas lesões de Velásquez.

Leves – O peso-leve brasileiro Rafael dos Anjos venceu o americano Nate Diaz, por decisão unânime dos árbitros (30-26, 30-26 e 30-27) com muita segurança. Foi aa 23ª vitória do brasileiro em 30 lutas. Diaz estava longe domoctógono havia mais de um ano e sofreu sua décima derrota em 27 lutas como profissional.

As próximas atrações do UFC

Lyoto Machida x CB Dollaway

UFC Fight Night, em 20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP), Brasil
O segundo evento da história do UFC em Barueri terá uma série de brasileiros em ação. Além de Lyoto Machida contra o americano CB Dollaway em duelo da categoria dos médios, o ex-campeão dos galos Renan Barão irá encarar o canadense Mitch Gagnon na segunda luta mais importante da noite. Antônio Carlos “Cara de Sapato”, Elias Silvério, Erick Silva e Marcos Lima também lutarão no card principal.

 

Veja