João Pessoa 20/08/2018 02:56Hs

Início » Destaque » Unimed confirma fim da parceria com Fluminense, como antecipou Ancelmo Gois

Unimed confirma fim da parceria com Fluminense, como antecipou Ancelmo Gois

Em comunicado oficial, empresa informa que patrocínio iniciado em 1999 não será renovado para 2015

unimed recindi parceriaRIO – Conforme antecipou, com exclusividade, o colunista do GLOBO Ancelmo Gois, em seu blog, na manhã desta quarta-feira, a Unimed não vai seguir com o patrocínio ao Fluminense. A parceria, iniciada em 1999, chega ao fim neste 2014. O presidente da Unimed-Rio, Celso Barros, assina comunicado oficial divulgado pela empresa em que informa que não haverá mais a parceria a partir de 2015.

A notícia não chega a ser uma surpresa para o clube. Antes mesmo do fim do Brasileiro, a patrocinadora já havia manifestado a intenção de romper o contrato com o tricolor, que iria até 2016. O acordo, no entanto, previa rompimento antecipado de qualquer uma das partes. O prazo final para isso era até 15 deste mês.

O fim da parceria de 15 anos deve afetar o Fluminense, mas não imediatamente. Todos os jogadores que a Unimed paga direitos de imagem ou detém direitos econômicos, como são os casos das principais estrelas Fred e Conca, serão honrados até o fim dos seus vínculos.

A ÍNTEGRA DO COMUNICADO:

“A Unimed-Rio informa que encerrará seu contrato de patrocínio ao Fluminense Football Club ao final de 2014, após 15 anos de parceria. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa.

A cooperativa continua vendo o apoio ao esporte como uma importante forma de estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde. Ao longo deste período, em que a relação se consolidou como um dos mais duradouros patrocínios do futebol brasileiro, acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do clube nos cenários nacional e internacional.

Com o apoio da Unimed-Rio, o Fluminense foi campeão da série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, da Copa do Brasil em 2007, da série C em 1999 e do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012. Também realizou participações de destaque em competições internacionais, como a Taça Libertadores da América, na qual foi finalista em 2008, chegou às oitavas de final em 2011 e às quartas em 2012 e 2013; e a Copa Sul-Americana, tendo sido finalista em 2009 e participado ainda das edições de 2003, 2005, 2006 e 2014. Além de títulos, a parceria também viabilizou passagens de grandes nomes do futebol pelas Laranjeiras.

Ao longo destes 15 anos, a exposição obtida com o patrocínio ajudou a tornar a Unimed-Rio a operadora líder do mercado de saúde suplementar carioca. Agradecemos a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes e funcionários do clube que estiveram conosco durante esta parceria, mas, principalmente, aos milhões de torcedores do Fluminense espalhados por todo o Brasil. Desejamos que o clube continue sua trajetória de glórias, com conquistas que levem alegria à torcida tricolor.

Atenciosamente.

Celso Barros

Presidente da Unimed-Rio

Rio de Janeiro, 10/12/2014”

 

O Globo