João Pessoa 25/05/2018 12:37Hs

Início » Destaque » ‘Velho Chico’: Santo perdoa Tereza e eles retomam romance

‘Velho Chico’: Santo perdoa Tereza e eles retomam romance

santo e tereza reatamSanto (Domingos Montagner) decide deixar o passado para trás e perdoar Tereza (Camila Pitanga) em “Velho Chico”. E mais: eles retomam o romance que começou há quase 30 anos. “Não quero saber de Miguel… qué dizê, quero, e muito. Quero que você me conte tudo dele, me conte tudo que não pude vê. Mas num quero sabê porque você não disse antes ou, se disse nessas carta, como disse que disse, por que eu não fiquei sabendo. Decidi botá isso na conta do destino, deixá passado no passado e acreditá que, se você tá aqui agora, é porque teve seus motivo pra não tá aqui antes. Assim como eu tive os meu pra não ir atrás de você, como jurei tantas vezes que eu ia. Nada que a gente dissé vai trazê os ano de volta, nem vai mudá o fato que ele é nosso filho… Nosso filho, Tereza. Um fruto bendito que colhemos em meio a tudo que sofrêmo nessa vida! Um filho!”, fala ele, que vai até a fazenda de Tereza atrás dela. “Você é maluco… de ter vindo até aqui…”, fala ela. “Maluco eu ia ficá se ficasse mais um segundo sem te vê!”, responde.

Eles trocam mil juras de amor e Tereza sugere que eles assumam que estão juntos. “Minha vontade era largar tudo, Santo, tudo! Largar todo esse ódio, essa briga, essa disputa e sumir no mundo com você e Miguel como a gente disse tantas vezes que faria…”, fala. Santo a olha: “Talvez fosse o que a gente devesse tê feito, Terê, lá atrás… hoje já não é tão simples”. Ela o encara nos olhos com a certeza de que seria possível: “Claro que é! Eu te amo, e sei que você me ama! O passado ficou no passado, não tem mais segredos, não tem mais mentiras entre nós…”. Santo diz que tem as filhas, sua mãe e a cooperativa e Tereza fala que eles poderiam ficar juntos em Grotas mesmo. “E seu pai? Ele vai querer me matar, te matar, vai querer matar o mundo outra vez!”, responde ele.

Tereza se mostra corajosa: “O coronel que mate ou ameace quem quiser, Santo, nada nesse mundo vai me impedir de ficar com você outra vez!”. Santo, no entanto, fala que não pode botar a sua família em risco outra vez. Tereza entende os motivos do amado e aceita que eles se encontrem às escondidas. “Estou mais preocupada em saber quando vou voltar para os seus braços, Santo, do que descobrir como fazer pra me afastar deles!”, fala ela, sincera. “A gente vai dando um jeito. Afinal de contas, a gente sempre deu um jeito, não foi?”, diz ele. Os dois riem da mesma lembrança. Tereza é a primeira a falar: “Nós sempre fomos péssimos em esconder isso dos outros!”. “Eu sei… mas a gente vai ter que aprender a esconder isso se quisé voltar pros braços um do outro! Pelo menos por enquanto…”, responde ele.

Extra Online