João Pessoa 24/06/2018 22:46Hs

Início » Destaque » Vereador de Bayeux confirma nova denúncia contra Berg Lima e sinaliza afastamento de Luiz Antônio

Vereador de Bayeux confirma nova denúncia contra Berg Lima e sinaliza afastamento de Luiz Antônio

Adriano Martins disse que nova denúncia contra Berg baseia-se em contratação de ‘carros fantasmas’

Após arquivamento de pedido de cassação no sábado (30), o vereador Adriano Martins (MDB) confirmou, nesta terça-feira (2), que tramita na Câmara Municipal de Bayeux um novo processo contra o prefeito afastado Berg Lima. Ainda conforme o parlamentar, a denúncia que envolve o atual prefeito do município, Luiz Antônio (PSDB), pode afastá-lo do cargo.

“A Câmara agora recebeu uma outra denúncia, que é dos ‘carros fantasmas’. Carros que estavam locados a uma prefeitura do Rio Grande do Norte, esses carros estariam recebendo também pela prefeitura de Bayeux no tempo de Berg, inclusive sendo abastecidos”, afirmou Martins.

Conforme o emedebista, também há um processo de cassação contra Luiz Antônio, por aparecer em vídeo tendo um encontro com empresário um dia antes da prisão de Berg Lima. “Está aí uma denúncia também contra o atual prefeito, Luiz Antônio, que a Câmara vai analisar. A denúncia do vídeo. [Onde] a mesma pessoa que apresentou uma denúncia num dia, dois dias depois ela mesma estava desqualificando o vídeo que apresentou. É diferente de um material apresentando pela Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado], pelo Ministério Público”, disse.

Sobre uma previsão do que pode acontecer na denúncia que pode afastar Luiz Antônio do cargo, o vereador usou a votação de Berg como exemplo. “Meu palpite é 10 a 7. Se depender desse placar será [afastado]”, disse. “E com relação ao meu voto não quero aqui me antecipar”, completou.

Golpe do presidente da Câmara para assumir prefeitura

Com um possível afastamento de Luiz Antônio, e Berg Lima impedido pela Justiça de reassumir o cargo de prefeito, a gestão municipal ficaria nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Noquinha (PSL). Nos bastidores cogita-se uma espécie de “golpe”, sobre os resultados das votações das cassações dos gestores. Adriano Martins confirma os boatos: “A quem diga que sim”.

Porém, ressalta que isso não deve estar acontecendo e exalta a figura pacificadora de Noquinha. “Mas conhecendo o presidente como conheço [acho que não]. Da parte do presidente, um homem simples, não tem interesse em dar golpe não. Acredito que por ser uma pessoa de grupo, ele está sendo levado”, declarou.

Blog do Gordinho