João Pessoa 25/06/2018 15:12Hs

Início » Destaque » Vereadores aprovam instauração de duas CPIs em Santa Rita

Vereadores aprovam instauração de duas CPIs em Santa Rita

cpiOs vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita aprovaram por unanimidade na manhã desta terça, 24, a instauração de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar denúncias de irregularidades no município de Santa Rita.

O requerimento de nº128/2015 solicitou a constituição de uma CPI para investigar possíveis aquisições de áreas verdes no município sem autorização legislativa, no período compreendido de 1º de janeiro de 2005 até a conclusão do relatório final, com prazo de funcionamento de 90 (noventa) dias e composta por 05 (cinco) membros.

A outra CPI sob o requerimento de nº129/2015 pede a apuração de  possíveis desvios no setor de arrecadação própria do município, no período compreendido de 1º de janeiro de 2013 até a conclusão do relatório final, também com funcionamento de 90 dias e composta por 5 membros.

Após votação em plenário, a CPI das áreas verdes será presidida pelo vereador Joselito Carneiro (PTC), relator João Júnior (PSB) e seus membros serão Ivonete de Barros (PV), Etelvandro Oliveira – Tubarão (PTN) e Severino Farias (PTC).

Já a CPI da arrecadação foi escolhido o vereador  Aurian de Lima (PSB) como presidente, Joselito Carneiro (PTC) como relator e os vereadores Sebastião Bastos (PT), Paulo Martins(PHS) e Leomar Coelho(PT) como membros da comissão.

Patricia Silva