João Pessoa 17/08/2018 09:10Hs

Início » Câmara em foco » Vereadores de oposição e situação se estranham com pedido de retirado de requerimento por disputa de espaço eleitoral na Câmara de Santa Rita.

Vereadores de oposição e situação se estranham com pedido de retirado de requerimento por disputa de espaço eleitoral na Câmara de Santa Rita.

A ciumeira partiu do vereador de situação por que o prefeito atendeu o requerimento do vereador Paulo Martins.

paulo martins cagepaOs vereadores de oposição Paulo Martins (PHS) e situação Célio Rufino (PR) se estranharam com pedido de retirado de requerimento por disputa de espaço eleitoral na Câmara de Santa Rita. Enquanto um solicita melhorias para o bairro de Tibiri ll, o outro cria obstáculos. Um fato curioso que chamou a atenção de vereadores e visitantes que estavam no plenário da casa Antonio Teixeira – Câmara de Santa Rita – foi o pedido de retirada de um requerimento que solicitava a retomada e conclusão das obras da Rua São Sebastião e pavimentação em asfalto da Avenida André Vidal de Negreiros, de autoria do vereador Paulo Martins.

Foi aí que aconteceu o fato curioso: O vereador Célio Rufino, árduo defensor do Prefeito  de Santa Rita Netinho, pediu a retirada do requerimento. O vereador Paulo Martins (PHS), autor de vários requerimentos, que desde que assumiu o mandato na Câmara de Santa Rita até hoje, vem lutando e levando benefícios ao segundo maior bairro de Santa Rita, a exemplo: A implantação do anel viário em malha asfaltica, por onde trafegam os transportes públicos; a desobstrução de galerias pluviais; drenagem das ruas Conde, Água branca, Jericó, Juazeirinho, São Sebastião e Pilar, que, no período de inverno, tais ruas ficam inundadas e a água da chuva invade as casas, transformando-as em verdadeiras lagoas; como também vem lutando pelo asfaltamento da Vidal de Negreiros que servirá de umas das vias para melhorar o transito da Avenida Arnóbio Maroja, fazendo parte com sua conclusão do binário em Tibiri ll, além da luta pela implantação da agência bancária da Caixa Econômica Federal da Paraíba para o Bairro.

O vereador Paulo Martins também é autor de solicitações para instalação de mais agências bancárias, tais como Banco Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. O vereador Paulo Martins afirmou ainda que solicitou, no início de seu mandato, mudanças na mobilidade urbana do bairro no tocante a Avenida Arnóbio Maroja, onde o fluxo de veículo é intenso a qualquer hora do dia e, para isso, solicitou a pavimentação em asfalto dessas vias, além de reformas das estruturas de creches e escolas municipais e estaduais, bem como de unidades de saúde do município.

O vereador Paulo Martins (PHS) tem pautado seu mandato com muita preocupação em todos os setores da Administração Municipal, desde a saúde até a folha de pagamento dos servidores que está atrasada entre dois, três, quatro e seis meses de atraso de salários dos servidores, inclusive, até prefeito de Santa Rita reconheceu a importância desses requerimentos, tanto é que atendeu a estes e as obras estão sendo concluídas.

Lamartine do Vale.