João Pessoa 20/07/2018 10:50Hs

Início » Câmara em foco » Vereadores de Santa Rita analisam pedido de afastamento de presidente da Câmara

Vereadores de Santa Rita analisam pedido de afastamento de presidente da Câmara

Saulo Gustavo é acusado de praticar crimes relacionados à conduta administrativa. O autor do pedido de afastamento foi um cidadão de Santa Rita.

O pedido já foi incluído na pauta da sessão desta terça-feira (03) para apreciação dos vereadores (Foto: Reprodução)

Um pedido de afastamento do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Saulo Gustavo, foi protocolado na manhã desta segunda-feira (02). O pedido já foi incluído na pauta da sessão desta terça-feira (03) para apreciação dos vereadores.

Saulo Gustavo é acusado de praticar crimes relacionados à conduta administrativa. O autor do pedido de afastamento foi um cidadão de Santa Rita. Ele acusa o vereador de acumular gratificações indevidas e de aprovar matérias de forma ilegal.

Segundo a denúncia, o Código Tributário do Município, que deveria ter sido aprovado em dois turnos, foi votado apenas em um.

Na manhã desta terça-feira (03) os vereadores devem decidir se aprovam ou não o recebimento e prosseguimento da denúncia. Para que o pedido de afastamento seja recebido, são necessários 10 dos 19 votos existentes na Câmara.

Se o pedido de afastamento for aceito, o presidente da Câmara de Santa Rita será afastado de forma imediata por um período de 90 dias. No período de afastamento será instaurado um processo na Câmara para investigar a denúncia. Os vereadores podem até mesmo cassar o presidente da Casa.

Clickpb