Política

“Moro será o próximo cassado”, aposta o ex-deputado Deltan Dallagnol

Ex-chefe da Lava Jato, que teve o mandato parlamentar cassado esta semana, disse que "o sistema" agora vai para cima do senador

Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: Marcos Corrêa/PR | Pedro de Oliveira/ALEP)

O ex-procurador da Lava-Jato e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), teve o registro de sua candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16), resultando na perda do mandato de deputado federal que havia obtido na última eleição. Dallagnol, conhecido por seu envolvimento na Operação Lava Jato, afirmou que o próximo político a enfrentar a mesma situação será o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), também um dos expoentes da operação, segundo informa a coluna Maquiavel, de Veja.

“A decisão do TSE deixou não só a mim, mas todo mundo perplexo. Embora eles (os ministros do TSE) tenham dito que eu fraudei a lei, foram eles quem fraudaram a Constituição. E eu acredito que o próximo será o [senador Sergio] Moro, pois existe uma forte pressão por parte do sistema corrupto que me cassou e vai para cima do Moro”, afirmou Dallagnol.

Após a decisão unânime do TSE, Deltan Dallagnol tem a possibilidade de recorrer ao próprio tribunal eleitoral, por meio de embargos de declaração, embora as chances de reversão sejam remotas. Além disso, ele também pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, onde as chances seriam ainda menores.

Brasil 247

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo