João Pessoa 14/08/2018 23:52Hs

Início » Economia » Petrobras cai 5% e empurra Bovespa para o vermelho

Petrobras cai 5% e empurra Bovespa para o vermelho

Queda das ações da estatal foi motivada por expectativas relacionadas à reunião do Conselho de Admnistração, marcada para quinta-feira

ibovespa caiIbovespa fechou em queda de 2,47%, nesta quinta-feira, a 50.579 pontos, de acordo com dados preliminares

O principal índice da Bovespa fechou em queda nesta quinta-feira por causa das perdas dos papéis da Petrobras, que corrigiram a alta expressiva da véspera. O Ibovespa terminou em queda de 2,47%, a 50.579 pontos. O volume financeiro do pregão somava 6,5 bilhões de reais.

As ações da estatal foram afetados por expectativas relacionadas à reunião do Conselho de Admnistração da Petrobras nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, quando deve ser apresentado o andamento dos trabalhos para fechamento dos resultados financeiros auditados, segundo a Reuters. Com isso as ações ordinárias da petroleira (ON, com direito a voto) recuaram 5,04%. As preferenciais (PN, sem direito a voto) cederam 4,98%, a 9,35 reais.

Na véspera, as ações PN da Petrobras fecharam em alta de cerca de 5%, em meio a expectativas relacionadas à divulgação do balanço da companhia, após notícias de que o método de avaliação das baixas contábeis havia sido aprovado por órgãos reguladores. A estatal negou a informação nesta quinta-feira.

(Da redação)