João Pessoa 21/05/2018 04:56Hs

Início » Eleições 2012 » PM terá 1,1 mil viaturas, motos e até 10 policiais por local de votação durante eleições na Paraiba

PM terá 1,1 mil viaturas, motos e até 10 policiais por local de votação durante eleições na Paraiba

A Polícia Militar vai trabalhar com contingente máximo no dia das eleições municipais, 7 de outubro. Oito mil policiais vão vestir a farda no domingo e trabalhar pela segurança dos cidadãos paraibanos fazendo guarda em cada um dos mais de 1,7 mil locais de votação do estado.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, detalhou como será feito o serviço da PM no dia 7. Existem três fases: antes, durante e depois. Logo pela manhã, policiais militares farão guarda em cada local de votação. O número de soldados fixos em cada local varia de acordo com o número de eleitores, destacando dez policiais ou até mesmo um.

Segundo o coronel, o local de votação com o maior número de eleitores fica em Poçinhos, “A guarda neste local será de 10 policias aproximadamente. Agora, quando é um local de poucos eleitores, onde a abstenção costuma ser alta, podemos deixar apenas um policial”, explicou.

Além dos guardas fixos, cerca de 1,1 mil viaturas e motos da PM estarão circulando nas periferias dos locais de votação, prontas para qualquer ocorrência. “Também faremos a manutenção do trabalho ordinário da PM, circulando nas zonas de maior risco das cidades”, destacou.

“Vamos trabalhar com nossa carga máxima: 8 mil PMs. Sendo que teremos até 7 mil trabalhando em tempo integral”, afirmou.

O coronel ainda disse que espera tranqüilidade no próximo domingo. “Em outras eleições, tivemos apenas 30 ocorrências na Capital, isso é pouco considerando que é um dia de votação”, colocou.

Pedro Callado