João Pessoa 14/08/2018 15:38Hs

Início » Entretenimento » Angelina Jolie é criança mimada e sem talento, diz produtor

Angelina Jolie é criança mimada e sem talento, diz produtor

Em e-mail enviado à presidente da Sony que vazou na internet, Scott Rudin tenta convencê-la de ignorar um pedido feito pela atriz

Angelina JolieAtriz Angelina Jolie recebe o prêmio Jean Hersholt Humanitarian (Mario Anzuoni/Reuters/VEJA)

Scott Rudin, produtor de filmes como Capitão Phillips (2013), A Rede Social (2010) e Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), chamou a atriz Angelina Jolie de mimada, sem talento e egocêntrica em e-mails enviados à cúpula da Sony. Segundo informações do site Gawker, que teve acesso às mensagens, Rudin escreveu em fevereiro à vice-presidente da empresa, Amy Pascal, pedindo que ignorasse a insistência de Angelina para ter o diretor David Fincher na produção de um futuro projeto seu, um remake do filme Cleópatra (1963).

Rudin estava furioso com Angelina porque queria Fincher em outro projeto, na direção do filme que ele estava produzindo, a nova cinebiografia do cofundador da Apple, Steve Jobs. “É melhor você deixar de lado a Angie (Angelina Jolie) antes que ela dificulte o trabalho de David (Fincher) em Jobs”, escreveu Rudin em um dos e-mails.

O produtor também dá a entender que havia a possibilidade de ele trabalhar com Angelina no projeto de Cleópatra, que poderia acabar em desastre para a carreira dele e para o estúdio. “Não vou destruir minha carreira por causa de uma criança mimada e sem talento.”

De qualquer forma, Fincher acabou afastado do projeto de Rudin em abril, porque teria exigido um controle excessivo sobre a estratégia de marketing do longa – que, no final de novembro, foi vendido para a Universal por 30 milhões de dólares. Angelina, Rudin e a Sony não se manifestaram sobre o assunto.

 

Veja