João Pessoa 27/05/2018 19:55Hs

Início » Entretenimento » Batman está mais ‘amargo e cínico’, diz Ben Affleck

Batman está mais ‘amargo e cínico’, diz Ben Affleck

Segundo ator, que vai viver o herói em 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', o alter ego Bruce Wayne está perto do final de sua carreira, angustiado e cansado do mundo

batman_originalBen Affleck durante a premiação do People’s Choice Awards 2015, no Nokia Theatre, em Los Angeles(Mario Anzuoni/Reuters)

Em fase de pós-produção, Batman vs Superman: A Origem da Justiça divulgou imagens das gravações à revista americana Entertainment Weekly. Para a mesma publicação, o ator Ben Affleck, que interpreta o homem-morcego, disse que o alter ego do herói, Bruce Wayne, está perto do final de sua carreira, angustiado e cansado do mundo: “Ele está prestes a ser consumido por toda a ira e a raiva e se tornou mais amargo e cínico”.

Em 2003, Affleck deu vida ao herói cego Demolidor, no filme Demolidor – O Homem Sem Medo, que recebeu uma saraivada de críticas negativas. Talvez por isso, fãs de quadrinhos e de super-heróis estejam torcendo o nariz até agora para a escalação do ator para viver o novo Batman. Quando ele foi anunciado para o papel, em agosto de 2013, uma enquete da revista americana Variety indicava mais de 77% de rejeição à escolha.

Affleck falou sobre a variedade de atores que já interpretaram Batman e o comparou a Hamlet, de William Shakespeare, um dos personagens mais representados da literatura. “Nós aceitamos que ele seja interpretado por atores com diferentes visões sobre ele”, afirmou.

Continuação de O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça será lançado em março em todo mundo, e conta com Henry Cavill novamente como Super-Homem, Amy Adams (Trapaça) no papel de Lois Lane, Jesse Eisenberg (A Rede Social) como Lex Luthor e Gal Gadot (Velozes & Furiosos 7) como a heroína Mulher Maravilha.