João Pessoa 19/11/2017 19:33Hs

Início » Entretenimento » Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, morre aos 52 anos

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, morre aos 52 anos

Causa da morte do artista não foi divulgada

O cantor Chris Cornell, um dos grandes ídolos do grunge e vocalista do grupo Soundgarden, morreu após uma apresentação do grupo em Detroit, informou a imprensa norte-americana. Além do Soundgarden, Cornell, 52 anos, também fez sucesso como o vocalista da banda Audioslave e foi um dos integrantes do “supergrupo” Temple of the Dog.

A revista Variety informou que Cornell faleceu depois de um show na quarta-feira (17) no Fox Theater, em Detroit, a última escala de uma turnê americana do Soundgarden. Cornell nasceu em Seattle, Washington. A causa da morte do artista não foi divulgada e, de acordo com a mídia dos Estados Unidos, a família pediu privacidade quanto ao caso.

O cantor foi um dos que capitanearam o movimento “grunge” nos Estados Unidos. Seu primeiro grupo de grande expressão foi o Soundgarden, formado em 1984 ao lado do baixista Hiro Yamamoto e do guitarrista Kim Thyail. Após a dissolução da banda, Chris formou o Audioslave com Tim Commerford, Brad Wilk e Tom Morello, atual Rage Against The Machine, antes de voltar com Audioslave.

Diário de Pernambuco