João Pessoa 19/08/2018 19:18Hs

Início » Entretenimento » ‘Conquistei a liberdade e a felicidade’, diz Joelma

‘Conquistei a liberdade e a felicidade’, diz Joelma

JOELMA-183x300Joelma esteve na última terça-feira no Rio e a coluna marcou um encontro com a cantora para uma conversa, desta vez, cara a cara. Ela veio ao Rio para participar do ‘Vídeo Show’ e gravar o ‘Estrelas’. Na volta para Belém, conversamos calmamente no saguão do aeroporto do Galeão. A reportagem foi exibida pelo ‘TV Fama’. A pedido da assessoria de Joelma, não abordamos temas mais ‘pesados’, já questionados na entrevista anterior. Agora, o objetivo é mostrar uma Joelma feliz, com muitos planos para 2016… mas será que ela está pronta para um novo amor?

Como está o momento atual da sua vida?
É um momento que eu não esperava, mas estou muito feliz. Me surpreendi comigo mesma. Quando aconteceu toda essa coisa que não foi planejada, eu falei com Papai do Céu: “Pô. Pegou pesado, hein? Mas bora lá!”.    É uma força que eu não sabia que tinha.  Tomei as rédeas da minha vida.
O novo é difícil, né?
Mas depois que você entra e vê o resultado… Estou gostando muito. Estou em contato direto com os fãs-clubes, que eu era meio retraída.
Você descobriu muita gente leal a você?
Sim. E foi maravilhoso. Noventa e nove por cento da banda ficou comigo. Eu não sabia que eu era tão querida no meu trabalho. Vi o resultado de tudo o que plantei lá atrás.
Como vai ser seu show novo?
Vai ter clipe em espanhol, música em espanhol, abertura nova… Mas claro que eu não vou deixar de tocar os grandes sucessos que eu conquistei. Foi a minha identidade de voz. Calypso está em mim e eu estou na Calypso. Somos uma só.
Você está preparada para um novo amor?
Eu estou  aqui. Uma coisa que eu aprendi: quem tem Deus, não tem trauma. Ele cura qualquer cicatriz. Para mim, aquilo é página virada. O que vier, é lucro.
Como é que a Joelma conhece alguém? Você não consegue ir a um restaurante…
Deus faz o impossível. Ele faz qualquer coisa.
Vamos fazer um balanço de 2015?
Foi o ano mais surpreendente na minha vida. O ano que eu conquistei algo mais que especial na minha vida: conquistei minha liberdade e minha felicidade. Isso pra mim é tudo.
Mas você não era livre?
Uma pessoa que tem um relacionamento não pode ter uma vida livre. Ela tem um compromisso, que tem que ser levado a sério. Eu levei. Ponto. Acabou, acabou. Saí em paz.
Está mais feliz hoje?
Muito mais.
Planos pessoais para 2016?
Estou hoje me dedicando aos meus filhos, aos meus fãs-clubes. Meu grande amor hoje é meu fã-clube. Esse apoio, esse carinho que eles têm pelo meu trabalho não há dinheiro que pague.
As pessoas pensaram que você poderia abandonar a carreira?
Sim, muitos fãs pensaram.
E isso passou pela sua cabeça?
Não. Não passou pela minha cabeça. Eu tenho um trabalho gospel dentro da minha carreira há 8 anos, mas a grande maioria não sabe. Sou evangélica e tenho uma ligação com Deus muito grande.
Mas o lado gospel não impede o Calypso, impede?
De jeito nenhum! Dei uma repaginada nesse ritmo aí que está vindo coisa muito legal. Vocês vão se surpreender.
Gravar uma música em espanhol significa que você vai traçar uma carreira internacional?
Na verdade, já dei esse pontapé inicial. Tô querendo lançar uma faixa em espanhol no CD daqui do Brasil. Lá fora estou querendo lançar um CD todo em espanhol.
O que os fãs podem esperar de você com o Calypso?
Estou dando tudo de mim com o maior amor e paixão do mundo. Só tenho a agradecer pelo carinho com a minha pessoa e com o meu trabalho. Estou acompanhando tudo pela internet.
O Dia