João Pessoa 22/05/2018 15:58Hs

Início » Entretenimento » Decisões de Gilmar Mendes viram ‘prato cheio’ para memes: Veja as postagens

Decisões de Gilmar Mendes viram ‘prato cheio’ para memes: Veja as postagens

Decisões de Gilmar Mendes viram ‘prato cheio’ para memes

Ministro do STF, Gilmar MendesFoto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As decisões recentes do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes fizeram muita gente questionar e torcer o nariz. Elas dizem respeito a solturas de políticos e empresários investigados em operações comandadas pela Polícia Federal (PF). E como não tem sido diferente – quando se trata de redes sociais – para temas polêmicos, as ações de Mendes foram um prato cheio para memes na internet.

A mais recente das decisões foi mandar soltar o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) e o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues, presidente do PR. Garotinho foi preso no mês passado, junto com a mulher, a ex-governadora Rosinha Matheus, pela Polícia Federal, numa ação que investiga crimes eleitorais.

Confira alguns memes:

Meme Gilmar Mendes
Meme Gilmar Mendes – Crédito: Reprodução

Este fala das solturas de políticos:

Meme Gilmar MendesMeme Gilmar Mendes – Crédito: Reprodução

Meme Gilmar MendesMeme Gilmar Mendes – Crédito: Reprodução

Meme Gilmar MendesMeme Gilmar Mendes – Crédito: Reprodução

Nas redes sociais, também circula a brincadeira de que o ministro pode ajudar no caso da combinação bebida e direção. “Se alguém neste fim de ano for beber e dirigir e é sempre bom ter o contato do Gilmar, segue”, diz a mensagem, que traz, ainda, e-mail institucional e telefone do ministro.