João Pessoa 19/06/2018 18:23Hs

Início » Entretenimento » Festival de Campina Grande termina com dança, mímica e música

Festival de Campina Grande termina com dança, mímica e música

sao-joaoO encerramento do 38º Festival de Inverno de Campina Garnde acontece nesta quarta-feira (31) com apresentações de música, dança e mímica. A grande atração da noite no Teatro Municipal Severino Cabral é o bailarino carioca Carlinhos de Jesus, que traz sua companhia mais uma vez à cidade, agora com o espetáculo ‘A Viagem’.

A dança está marcada para as 21h. O nome do espetáculo faz referência a danças características de alguns países que Carlinhos de Jesus visitou durante sua carreira e onde se apresentou. O roteiro inclui Estados Unidos, Argentina e Cuba. O bailarino fará ainda uma interação com a platéia, convidando um espectador para dançar junto com ele e sua companhia. Os preços dos ingressos são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante).

A programação consta ainda de muita música na Praça da Bandeira, com shows de nomes como a sambista campinense Gitana Pimentel, banda Choro Novo, Kátia Virgínia e Gabmar Cavalcanti e banda Albatroz.

A Cia Luis Louis, de São Paulo, apresenta no teatro Sesc-Centro a peça “Falas de um Mímico”, sob a perspectiva do diretor paulista Luis Louis. “O mímico, desde a sua origem  integra, sem distinção, estes elementos na sua prática, criador e obra, autor e ator, razão e emoção, mente e corpo, visível e invisível, lembra esta consciência só tenha aparecido recentemente com o entendimento do corpo-pensante”, afirmou.

O espetáculo é  composto  por  vários  quadros  de  forte  gestualidade alternado por diálogos diretos com a platéia. Enfatizando as fronteiras da fala  e do gesto,  o mímico retrata a sociedade  de consumo e desfaz uma  série  de  equívocos sobre  esta  arte  que  integra pensamento,  corpo e voz.

Programação de encerramento
11h – Gitana Pimentel – Praça da Bandeira
17h – Choro Novo – Praça da Bandeira
18h – Kátia Virgínia e Gabmar Cavalcanti – Praça da Bandeira
19h – Albatroz – Praça da Bandeira
19h – Cia Luis Louis (SP) / “Falas de um Mímico” – Sesc-Centro
21h – Cia de Dança Carlinhos de Jesus (RJ) / “A Viagem” – Teatro Municipal Severino Cabral

Fonte: G1PB