João Pessoa 23/05/2018 14:56Hs

Início » Entretenimento » João Lucas pede permissão a Maria Isis para casar com Du, em ‘Império’

João Lucas pede permissão a Maria Isis para casar com Du, em ‘Império’

lucas perdi permissãoApaixonado por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), João Lucas (Daniel Rocha) aproveitará uma visitinha da ruiva à Império, a convite de José Alfredo (Alexandre Nero), para falar com ela sobre seus intenções com Du (Josie Pessoa). Na verdade, mais que falar sobre sua ideia, ele chega a pedir permissão à sweet child de Zé para propor casamento a Du. Antes, entretanto, ele volta a assediar Isis.

Assim que ele entra na sala, ela está distráida, lembrando de seu casamento com o comendador, lá no Monte Roraima. Quando já vai soltando um “meu amor, paixão da minha vida”, Isis se detém ao perceber que não é o comendador, mas sim Lucas, que entrou na sala.

“Meu amor, paixão da minha vida”… Eu já tinha desistido de ouvir isso de você um dia…”, fala Lucas. A ruiva não perde tempo: “Engraçadinho… Você sabe que não era pra você que eu disse isso. Pensei que era seu pai quem estava entrando aqui na sala…”. Apesar de já imaginar a resposta, o caçula de Zé Alfredo continua com as insinuações. “Mas ficou tão bonito na sua boca… deixa eu sonhar que era pra mim, que te queria tanto quanto a pessoa pra quem você disse isso…”, diz ele, todo romântico.

“Ai, João Lucas, se você vai começar com esse papo maluco de novo”, começa Maria Isis. Mas ela é interrompida pelo jovem, que começa a falar qual foi o motivo que o levou ali: “Pode deixar que eu não vou mais insistir. Até porque… sabe a Du, aquela que te falei…”. E Isis continua: “A menina que era ‘seu melhor amigo’… Sei. A Kelly (Lidi Lisboa) me contou que ela era a fim de você, mas os dois nunca tiveram nada”. E Lucas continua: “Só uma vez”.

Interessada pelo assunto, a ruiva segue no assunto. “Vocês… ficaram?, pergunta ela, surpresa. “Numa de bobeira, sei lá, não era pra acontecer, e aí ela ficou numa bad comigo, sumiu durante umas semanas, e quando apareceu de novo… Estava grávida”, completou o caçula de José Alfredo. Pasma, Isis quer saber: “Mentira! Grávida?!… E agora?”.

“Agora, sei lá… Ela não queria a criança. Mas meu pai falou que não abre mão de ter esse neto, botou ela dentro de casa… E ela tá lá: triste, deprê, se sentindo quase uma prisioneira… E pelo que estou sacando, ela continua sem a menor vontade de ter esse filho. Não tem vocação pra mãe, sacou?”, explica ele. A sweet child, então, quer saber o que Lucas quer. Mas não quando ele fala: “Pra ser sincero? Com relação a essa gravidez, eu acho legal a ideia de um filho, mas o que eu queria da minha vida mesmo… era ter você”.

Depois de a ruiva deixar claro que nada vai acontecer entre eles, Lucas até pede desculpa: “Eu sei, Isis, desculpe, mas o que é que vou fazer? Eu continuo apaixonado por você”. Mas a moça pede: “A gente tinha combinado de nunca mais sequer tocar nesse assunto”. “Eu sei, custou, mas eu entendi a tua posição… E respeito”, ressalta.

Lucas começa a falar sobre a relação que tem com Du: de como se dão bem, como ela é parceira dele e tudo mais… e Isis completa: “Então, já é meio que um casamento… (…) O que é que você vai fazer?”. E ele solta a bomba no colo da ruiva: “Vou te pedir licença pra casar com ela. Você deixa?”.

Os dois se olham, Isis se aproxima e beija o rosto de Lucas para, em seguida, mostrar todo seu apoio. “Eu deixo! Dou a maior força. Como diriam os mais velhos: eu dou a minha benção. E que vocês sejam felizes, tanto quanto eu e seu pai somos”.

Triste, o jovem se vira para sair quando Zé Alfredo chega, recebe a notícia do pedido de casamento e dá os parabéns ao filho. Quando Zé começa a falar que vai ser avô, Isis brinca: “Será que eu vou poder ser… um pouquinho avó desse bebê também?”. E o comendador pensa em outra coisa: “Sugiro coisa melhor. Já que você foi a primeira pessoa a saber do casório, quando meu neto nascer, proponho que você seja a madrinha…”. Sem graça, a sweet child diz: “Imagina, Zé, ia ser um choque na sua família!”. Mas Zé não aceita: “E eu repito o que já disse logo cedo, quando você falou que eles não iam gostar da sua presença aqui na empresa…”. Quando é interrompido por Lucas, que completa a frase: “Que eles se danem!”. Lucas sai logo depois e deixa Zé Alfredo e Isis ali na sala.

Extra Online