João Pessoa 21/07/2018 12:05Hs

Início » Entretenimento » Morre Marcos Axé, percussionista de Otto

Morre Marcos Axé, percussionista de Otto

Apesar da morte, Otto confirmou a apresentação que fará, neste domingo (19), no Mimo Festival

Morreu, na madrugada deste domingo (19), Marcos Axé, percussionista, há mais de 20 anos do músico pernambucano Otto. Axé teria sido vitima de uma parada cardíaca, aos 39 anos, segundo amigos informaram nas redes sociais. Informações inicias dizem que o velório será na Associação dos Moradores de Peixinhos, na rua Vinte e Três de Novembro,  no bairro do mesmo nome, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O local e hora não foram ainda divulgados pelos familiares.

No Facebook, o cantor Otto confirmou a morte do colega. “É com extremo pesar que viemos informar o falecimento do percussionista Marcos Axé, integrante da banda há mais de 20 anos. Ele foi vitima de parada cardíaca na madrugada deste domingo”.

Apesar da morte, Otto não vai cancelar a apresentação que fará, neste domingo (19), no Mimo Festival. “Só mesmo a magia do palco para celebrar este grande músico, amigo, irmão filho e parceiro de vida”.

Luto
Em nota divulgada na página oficial da Prefeitura de Olinda (PMO), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decretou luto oficial durante três dias por conta do falecimento do percussionista Marcos Axé. Chamando de o músico de “Filho de Peixinhos”.

Marcos Axé começou sua carreira na banda Lamento Negro, nos ano 90. Passou pela Nação Zumbi. Morava com os pais no bairro de Peixinhos, e deixa uma filha. Segundo sua amiga Sheila Pereira, na última quinta-feira 16, ele teria se queixado de arritmia cardíaca, chegando a procurar um médico, que diagnosticou, estresse. Na sexta-feira, 17, ele ainda se apresentou ao lado do cantor Otto, em Água Preta, Mata Sul do Estado.

Outro amigo, o percussionista Haroldo Px, disse que Marcos teria sido levado pela família a uma emergência em Peixinhos, e em seguida transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, mas não teria resistido a caminho da hospital.