João Pessoa 19/08/2018 17:54Hs

Início » Entretenimento » O Google Maps vai registrar todos os seus passos

O Google Maps vai registrar todos os seus passos

O novo recurso, chamado 'Your timeline', marca onde o usuário do smartphone esteve no último dia, semana e até ano

google mapsA nova ferramenta registra em forma de linha do tempo o trajeto, o horário, o nome do lugar, o endereço e até as fotos que foram tiradas durante o percurso e no local

Depois de lançar as rotas para bicicleta, agora o Google apresenta o trajeto do que você fez na noite passada. A empresa lançou na última terça-feira (21) uma ferramenta que marca o caminho que o usuário percorreu nos últimos minutos, no dia anterior ou mesmo nas semanas ou em anos passados.

O recurso, chamado ‘Your Timeline’, foi criado com o intuito de registrar endereços e lugares visitados no celular, que podem servir para uma consulta futura. A ferramenta também pode ser uma boa ajuda para encontrar o celular caso seja roubado, já que grava todos os pontos do trajeto pelo GPS. Mas é também um prato cheio para os “stalkers” que podem checar todos os passos dos afetos (ou desafetos).

 

Assim como uma linha do tempo, a nova ferramenta é uma linha azul com diversas marcações de paradas. As informações são recolhidas com a ajuda do GPS do smartphone e ficam registradas em forma de rota no aplicativo de localização Google Maps. São gravados o horário, o nome do lugar, o endereço e até as fotos que foram tiradas pelo trajeto.

Informação privada – O acesso aos dados é privado e liberado por meio de senha. Para proteger as informações, o trajeto pode ser editado ou deletado a qualquer momento e os locais e os nomes dos lugares têm a possibilidade de ganhar nomenclaturas diferentes para ninguém, além do dono do smartphone, entender.

A ferramenta é disponível apenas para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. Para ter acesso é necessário ter uma conta do Google e a ferramenta ativada nas configurações do aparelho.

(Da redação)