João Pessoa 24/04/2018 04:45Hs

Início » Entretenimento » ‘O Outro Lado do Paraíso’: Mercedes evita assassinato de Xodó ao convocar poderes

‘O Outro Lado do Paraíso’: Mercedes evita assassinato de Xodó ao convocar poderes

Mercedes (Fernanda Montenegro) vai impedir a morte de Xodó (Anderson Tomazini) na reta final da novela “O Outro Lado do Paraíso”. Para isso, a mulher de Josafá (Lima Duarte) invoca os seus poderes sobrenaturais, adianta o colunista de TV Daniel Castro. O garimpeiro entra na mira de Zé Victor (Rafael Losso) ao aceitar proposta de Sophia (Marieta Severo). Ao mesmo tempo escapam de morrer a própria vidente, e Cleo (Giovana Cordeiro) em cenas marcadas para irem ao ar dia 3 – a trama das nove chega ao fim oito dias depois. Ao fazer o pacto, a vilã decreta ainda a morte de Caetana (Laura Cardoso), a quem terá tentado executar a tesouradas.

Para se livrar do rival de sua patroa, Zé Victor o convida para tomar cerveja em bar após inventar que precisa que ele seja novamente funcionário da mina de esmeraldas. “Xodó. Não vai”, alerta a idosa. “Eu já disse que volto logo”, retruca o marido de Cleo, com quem se casou em igreja. “Não, não vá”, insiste Mercedes. “Xodó, se minha vó diz pra não ir, não vai”, alerta a neta da vidente. “É que é só uma cerveja. Eu volto logo”, reforça ele. “Eu disse o que acho. Acho cê tem que decidir por cê mesmo. Cada pessoa tem direito à própria escolha”, diz a mulher de Josafá. O garimpeiro recua, decide não aceitar o convite de Zé Victor, testemunha do suposto assassinato de Mariano (Juliano Cazarré), e provoca risos no chefe do garimpo, que afirma que a insistência da vidente é algo de “mulher velha”. “Eu sempre tive a maior confiança na senhora, dona Mercedes. Agora sou da família. Se diz pra eu não ir, não vou. A senhora deve ter um bom motivo pra eu não ir. Eu peço a proteção da senhora, dona Mercedes”, diz.

Nesse momento, o aliado de Sophia, a essa altura já vítima de AVC, mostra que está armado. “Chega de história. Eu ia acabar com ele no mato, e era só. Mas já que deu palpite, velha doida, vai todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, cê e tua neta. Porque vão os três”, sentencia. Então, a vidente apela para as forças do além, ao levantar suas mãos: “Eu invoco a vossa proteção”. De acordo com o capítulo distribuído aos atores, uma luz vai atingir o braço de Mercedes. Em seguida, a sensitiva se volta para o aprendiz de assassino. “Zé Victor sente como um efeito paralisante. É como se fosse um hipnotismo, seus olhos ficam parados, seu corpo duro, ele balança para frente e para trás, enquanto ela o olha intensamente. O revólver cai de sua mão”, indica o roteiro. “Eu tou pegando fogo”, nota, aos gritos, Zé Victor, enquanto a vidente pede: “Tirem ele daqui. Mandam embora”.

Na sequência, um tipo de vento atinge o chefe do garimpo e o leva para fora. Espantado, Zé Victor deixa a casa de Mercedes de forma acelerada. “Ele veio aqui na traição. Pra me matar”, percebe Xodó, que terá desmascarado Sophia ao filho. “Eu também vi a morte nos olhos dele”, assente a mulher dele. “Foi. Mas cê pediu minha proteção, Xodó. Eu não tenho nada pra oferecer. Sou só um canal. O perigo que eu sentia perto de você, Xodó, passou. Ele não vai mais aparecer. Agora, vamos agradecer”, finaliza a sensitiva.

(Por Guilherme Guidorizzi)