João Pessoa 15/07/2018 20:54Hs

Início » Entretenimento » Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo diz como se prepara para o desfile: ‘Peço proteção’

Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo diz como se prepara para o desfile: ‘Peço proteção’

viviAtriz também fala sobre o sentimento de ser ovacionada pela torcida do Salgueiro 
Verdade seja dita: Viviane Araújo é quase uma entidade do samba no posto irretocável de rainha de bateria do Salgueiro. Neste carnaval, com o enredo sobre a “Ópera do Malandro”, a atriz deve surpreender ainda mais, participando de coreografias ensaiadas com os ritmistas. Tamanha experiência à frente da Furiosa tem explicação: de seus 40 anos, 21 foram na folia carioca da Avenida, nove acompanhada de seu tamborim no Salgueiro, onde é ovacionada pela comunidade e por integrantes da agremiação.

— Eu me sinto muito honrada por hoje estar no Salgueiro, de ter esse reconhecimento e respeito de todos os segmentos. A escola é uma potência, uma fortaleza. É um conjunto todo que faz o seu nome — pondera Vivi.

Para fazer um desfile impecável e despertar a atenção do público e dos jurados, a rainha se garante não só pela performance nos ensaios, mas na fé em que tudo vai dar certo:

— Antes do desfile, faço uma oração, um agradecimento a Deus por estar ali e peço proteção.

Viviane Araújo conta que reza antes de entrar na Avenida
Viviane Araújo conta que reza antes de entrar na Avenida Foto: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo

Mesmo depois de tanto tempo na Passarela do Samba, o coração vermelho e branco da rainha bate forte e crédulo no dia D:

— O Salgueiro vai fazer um desfile emocionante.

Extra