João Pessoa 25/06/2018 11:33Hs

Início » Entretenimento » ‘ Se Renée mudou de cara, porque não a Cora?’

‘ Se Renée mudou de cara, porque não a Cora?’

cora umaUm corre-corre como poucas vezes se viu no mundo das telenovelas tomou conta da equipe de Império na última quinta (4), quando estava prevista a volta de Drica Moraes às gravações. Afastada havia dez dias por uma crise de labirintite, a atriz chegou a comparecer ao Projac para gravar as cenas em que a vilã Cora reapareceria nos trinques, após uns tempos num spa. “Mas ela não chegou a gravar, pois estava completamente afônica”, explica o autor Aguinaldo Silva em conversa na manhã deste sábado (6) com QUANTO DRAMA!, comentando a recente notícia de que Marjorie Estiano, destaque na primeira fase da novela, retomará a personagem a partir do capítulo de hoje.

Ao voltar para Santa Teresa, onde deixou sobrinhos e vizinhos intrigados, Cora estará, digamos, incrivelmente rejuvenescida. Vale dizer que a personagem é de suma importância para o andamento de Império, pois são dela boa parte das ações que movimentam a novela – matá-la de vez seria, portanto, um caminho perigoso. “Não dava mais para paralisar ou adiar as tramas, a situação era de absoluta emergência. E eu consultei a direção da emissora sobre a possibilidade de trazer Marjorie Estiano para fazer a Cora”, detalha o autor que, com o novo lance dramático voltará, sem querer, no realismo mágico que o consagrou. “Meu (único) argumento? Foi: “Ora, se a Renée Zellweger pode mudar de cara, virar outra e se tornar notícia no mundo inteiro, por que não a Cora?”

Segundo Aguinaldo, Marjorie foi acionada e aceitou na hora. Foi, então, produzido mais um bloco de capítulos, com a nova faceta da personagem. “O pesadelo recorrente de todo mundo envolvido neste trabalho é chegar ao dia em que não haverá capítulos para botar no ar… E Império, nesta semana, correu este risco seriamente.”

O autor revela ainda que não está descartada a volta de Drica à novela, que fica termina em meados de março. “Eu espero ardentemente que isso aconteça. Ela tem nosso amor, nosso carinho e nossa torcida. Cora é – e sempre será – ela. Tenho certeza que em breve ela estará novamente fazendo suas travessuras na novela, e aí… Quem sabe a Marjorie não vira uma pestinha chamada Corina, uma sobrinha que Cora, envolvida com algum problema pessoal, mandou para substituí-la?”