João Pessoa 22/06/2018 07:27Hs

Início » Entretenimento » Verdades indigestas: o que o sucesso de ‘Verdades Secretas’ diz sobre ‘Babilônia

Verdades indigestas: o que o sucesso de ‘Verdades Secretas’ diz sobre ‘Babilônia

Novela das nove se encaminha para o final em clima morno e com baixa aceitação do público. Veja os motivos que fazem do folhetim de Walcyr Carrasco uma atração mais interessante para os espectadores da Globo

camila queirózRejeitada pelo público desde a primeira semana de exibição, a novela das nove da Globo, Babilônia, vai chegando à sua reta final – sua substituta, A Regra do Jogo, é prevista para o fim de agosto – com muitos problemas ainda a resolver. A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga anda tão morna que perde até de outros folhetins da casa, caso de I Love Paraisópolis, que ganha constantemente de Babilônia no Ibope, ou em qualidade, caso de Verdades Secretas.

O folhetim de Walcyr Carrasco da faixa das 23 horas não é perfeito, claro. Tem aliás vários defeitos, como diálogos surreais e situações forçadas – o que é levar a própria filha para a lua-de-mel? -, mas acaba se saindo melhor em muitos aspectos que a novela das nove, como na agilidade da trama e na simpatia da mocinha. Confira a lista.