João Pessoa 24/05/2018 07:59Hs

Início » Esporte » Acelera, Malcom! Atacante garante vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG

Acelera, Malcom! Atacante garante vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG

Garoto, que viveu semana conturbada, fez o gol da vitória por 1 a 0 em decisão na noite deste sábado, na Arena Corinthians. Timão igualou pontuação do rival

galo vence gavião malconA Fiel lotou como nunca a Arena Corinthians, que recebeu o melhor público no Brasileirão-2015. O Corinthians jogou como já virou rotina e como começa a virar credencial para o título nacional. Neste sábado, obteve a quinta vitória consecutiva em casa, desbancou o líder Atlético-MG por 1 a 0 e igualou os mesmos 29 pontos na tabela, perdendo apenas no saldo de gols.

Os três pontos foram garantidos pela estrela de Malcom. O garoto de 18 anos viveu dias conturbados na última semana, com acusação de fraude de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em campo, não tirou o pé do acelerador na crescente fase como titular do ataque. Aos 41 minutos da etapa inicial, finalizou bem o passe de Love, vindo da esquerda, após rápido contra-ataque que havia começado com Elias no meio.

A vitória corintiana até o intervalo, no entanto, poderia ter sido também atleticana. Eletrizantes 45 minutos iniciais tiveram chances para os dois lados. A boa equipe de Levir Culpi perdeu Luan logo aos 22 minutos, lesionado, mas não deixou a força de lado. Pratto, com a esquerda e de cabeça, fez Walter operar milagres.

Thiago Ribeiro e Fagner disputam bola pelo alto (Foto: Reginaldo Castro)

O Timão nem parecia jogar sem o suspenso Jadson, melhor jogador do elenco na atualidade. A correria de Rildo, titular pela primeira vez, fez o ataque jogar a 200km/h. Elias, por duas vezes, apareceu na área para assustar Victor. Era lá e cá. O gol de Malcom foi merecido.

No segundo tempo, os comandados de Tite tiveram a mesma postura dos últimos jogos, com a vantagem no placar: intensa marcação atrás da linha do meio. Na tentativa de manter o gás, Mendoza assumiu o papel de Rildo.

Aos 23, Giovanni Augusto quase repetiu o roteiro de calar a Arena. Algoz por ter marcado o gol da vitória do Figueirense, na inauguração do estádio em maio do ano passado, ele acertou a trave em cobrança de falta rasteira. Dessa vez, o final feliz foi do Timão. Nos acréscimos, Mendoza e Pratto ainda conseguiram perder dois gols na cara de cada goleiro rival.

Na rodada, as duas equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Fluminense, que disputa o clássico contra o Vasco, neste domingo. Mas a grande moral do dia é que ninguém consegue mais parar o Corinthians em casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/7/2015 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Renda/Público: R$ 2.376.803,50 / 36.280 pagantes
Cartões Amarelos: Gil (COR); Thiago Ribeiro (ATL)
GOL: Malcom, 41’/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique (Ralf, 38’/2ºT), Elias e Renato Augusto; Malcom, Rildo (Mendoza, 15’/2ºT) e Vagner Love (Danilo, 25’/2ºT).  Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme, 32’/2T), Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Carlos, 21’/1ºT); Thiago Ribeiro (Cárdenas, 24’/2ºT) e Lucas Pratto.  Técnico: Levir Culpi.

Lancenet