João Pessoa 22/04/2018 14:25Hs

Início » Esporte » Acertado com Vitinho, Inter espera por acordo com CSKA para renovar

Acertado com Vitinho, Inter espera por acordo com CSKA para renovar

Meia-atacante tem vínculo com o clube russo, mas pretende continuar no Colorado para mais uma temporada

vitinho480Vitinho pretende continuar no Internacional 
A permanência do atacante Vitinho no Beira-Rio em 2016 está cada vez mais próxima. O Internacional já está acertado com o jogador de 22 anos para a próxima temporada, mas ainda não pode dar o negócio como concretizado: falta a aprovação por parte do CSKA de Moscou, dono do passe do atleta, para que sua continuidade em Porto Alegre seja possível.

Emprestado pelo CSKA, Vitinho não será comprado pelo Inter, embora o clube gaúcho tenha preferência em sua aquisição até o fim de dezembro, quando se encerra o atual vínculo. A proposta enviada aos russos é pela renovação do empréstimo por mais 12 meses. Embora não seja um negócio fácil, tanto o Colorado como os representantes do atleta estão otimistas que as tratativas tenham um desfecho positivo.

 

Trazido como esperança para a Libertadores, Vitinho demorou a se firmar no Inter. Teve poucas chances com o técnico Diego Aguirre, e em muitas partidas sequer figurou no banco de reservas. Com a chegada de Argel Fucks, mudou de status: passou a ser titular e autor de gols em partidas importantes, como nas recentes vitórias sobre Coritiba, Joinville e Ponte Preta. É o artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols marcados. Na temporada, já anotou 11.

A possível permanência de Vitinho contrasta com a iminente saída de dois atacantes do atual elenco para 2016: Rafael Moura, cujo contrato encerra na metade da próxima temporada, e Lisandro López, que deve ir para o Racing após o fim do seu contrato, no próximo mês.

Fox Sports