João Pessoa 24/04/2018 03:16Hs

Início » Esporte » Afastado no Palmeiras, Felipe Melo é denunciado pelo STJD

Afastado no Palmeiras, Felipe Melo é denunciado pelo STJD

Tribunal entende que volante ofendeu a arbitragem ao chamar Wilton Pereira Sampaio de caseiro

Felipe Melo pode pegar gancho de até seis partidas se for considerado culpado

O volante Felipe Melo foi denunciado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido a equipe de arbitragem após o empate Palmeiras e Cruzeiro em 1 a 1, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte, no dia 27 de julho. Em entrevista na saída de gramado, ele comentou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi “caseiro” na partida.

O STJD denunciou o jogador depois de a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) notificar o STJD. No documento, a entidade protesta que Felipe Melo ofendeu a arbitragem.

“Sabe o que está acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira aí. Aí botaram esse caseiro aí. No fim de tudo, ficaram cinco minutos para bater uma falta e esse caseiro não faz nada. Parabéns para ele”, disse o jogador na entrevista.

A Procuradoria do STJD acolheu a notícia de infração da Anaf e enquadrou Felipe Melo no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto trata sobre ofensas a pessoas ligadas ao esporte e prevê o pagamento de multa e pena de quatro a seis partidas caso o denunciado seja condenado em julgamento.

A partida foi a última de Felipe Melo pelo Palmeiras. Logo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, Felipe Melo se desentendeu com o técnico Cuca e foi afastado do elenco. O jogador não vai mais atuar pelo clube, que aguarda a chegada de propostas de outras equipes para negociar o volante.

Band