João Pessoa 26/05/2018 02:23Hs

Início » Esporte » Alemanha sofre e fica apenas no empate com a Austrália em casa

Alemanha sofre e fica apenas no empate com a Austrália em casa

alemanha emptata

A Alemanha voltou a desapontar depois da conquista da Copa do Mundo. Desta vez acabou empatando em casa, contra a Austrália, que acabou de vencer a Copa da Ásia. Os europeus saíram na frente com gol de Reus, mas Troisi e Jedinak marcaram e viraram. Mas Podolski marcou já na reta final do jogo e garantiu o empate em Kaiserslautern.

Desde que levou o tetra, no Brasil, a Alemanha tinha entrado em campo seis vezes até agora, sendo que venceu apenas a Escócia, a frágil Gibraltar e a Espanha em um amistoso. Perdeu para a Argentina, para a Polônia e empatou contra a República da Irlanda. Neste domingo enfrenta a Geórgia em Tbilisi pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

De forma inesperada, o jogo foi bastante equilibrado. A Austrália não se intimidou, colocou uma linha de três atacantes e outra de três meias. Esteve no campo de ataque e conseguiu boas oportunidades. Do outro lado, a Alemanha estava desorganizada e chegada na frente pela maior qualidade individual.

Luto pelo acidente áreo na França (Foto: Daniel Roland/AFP)

E foi dessa forma, e aproveitando-se das falhas da Austrália, que a Alemanha abriu o placar. Khedira conseguiu um bom desarme, disparou e achou Reus, que entrava e desviou para o gol. A Austrália não sentiu o gol e partiu para o ataque. E foi premiada.

O empate veio ainda no primeiro tempo. Burns recebeu na esquerda, foi à linha de fundo e Troisi cabeceou para o gol. Na volta do intervalo, Jedinak, que já tinha arriscado um bonito chute na etapa inicial, acertou uma bonita cobrança de falta para virar o jogo.

Daí para o fim, os Socceroos tentaram controlar o jogo e ficaram atrás. A Alemanha não teve lá grandes oportunidades e os contra-ataques foram perigosos. Nos últimos minutos o time da casa começou a pressionar e enfim saiu o gol. E de dois jogadores que vieram do banco. Schürrle fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Podolski marcou.

Lancenet