João Pessoa 20/06/2018 07:36Hs

Início » Esporte » Alô, Neymar! Salah está pedindo passagem na corrida pela Bola de Ouro

Alô, Neymar! Salah está pedindo passagem na corrida pela Bola de Ouro

Quando o assunto é Bola de Ouro, logo pensamos em Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Enquanto estiverem jogando em alto nível, como estão, o português e o argentino serão sempre favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Enquanto isso, Neymar vem, há alguns anos, na terceira posição dessa corrida. Embora já tenha mostrado o quão incrível é dentro de campo, o brasileiro ainda precisa subir alguns degraus para alcançar a dupla de Real Madrid e Barcelona.

No entanto, se quiser desbancar Messi e Cristiano, Neymar precisa pensar não só em evoluir o seu futebol, mas também em não ser ultrapassado, pois o egípcio Mohamed Salah está jogando muita bola e colou no retrovisor do astro do PSG, pedindo passagem pelo terceiro lugar nessa corrida da Bola de Ouro.

Salah, de 25 anos, se tornou decisivo com a camisa do Liverpool, fazendo a torcida dos Reds esquecer Philippe Coutinho, que na última janela rumou para o Barcelona. A imprensa europeia está rendida ao talento do ponta africano, que provou estar com sede de bola e faro de gol.

Na atual temporada, Salah soma 39 gols. Na Champions, ele tem oito gols em dez jogos. É o quinto maior artilheiro do Liverpool na competição, fica atrás de nomes como Gerrard, Luis García, Crouch e Kuyt.

Sabemos que a lesão que tirou Neymar de combate, em fevereiro, prejudicou muito a temporada dele, que vinha sendo boa, mesmo com demasiados problemas extracampo. Só que estamos em ano de Copa do Mundo, e tudo pode mudar. O camisa 10 voltará aos gramados duas semanas antes do início do Mundial da Rússia, conforme previsão médica. E a competição será a prova de fogo dele na temporada, a ressurreição da fera brasileira.

Então, Neymar, as coisas só dependem de você. Mas tenha atenção, pois tem gente colada na sua traseira e piscando o farol. Acelera, jogador.

Esporte ao Minuto