João Pessoa 20/06/2018 21:03Hs

Início » Esporte » Após confusão em Fortaleza, Ceará e Criciúma se reencontram em SC

Após confusão em Fortaleza, Ceará e Criciúma se reencontram em SC

Ainda que o confronto seja da 28ª rodada, tem contornos de decisão. A confusão no final do primeiro embate entre Criciúma e Ceará, no Presidente Vargas, fica em último plano diante das intenções das equipes quando o relógio apontar 21h desta sexta-feira, momento em que a bola rola no Heriberto Hülse. Para o time catarinense tem ares de final porque quer os três pontos que podem render a retomada da liderança. No Ceará, o jogo é tratado da mesma forma, para que o time alvinegro continue com chances reais de alcançar o G-4. O acesso já esteve mais perto, mas a briga continua e a expectativa dos jogadores é continuar tentando, enquanto houver chances matemáticas.

No primeiro confronto entre os dois times, na nona rodada da competição, o jogo terminou em confusão. O Criciúma saiu na frente no placar, tomou o empate e deixou Fortaleza reclamando da uma possível falta de fair play do time nordestino. Os anfitriões desta noite, porém, deixam de lado o que ocorreu porque preferem mirar a quarta vitória seguida na competição, e reduzir para três o número de vitórias que acreditar precisar para alcançar o acesso por antecipação. O Ceará joga pelo fôlego na luta para voltar à primeira divisão. A equipe do técnico PC Gusmão não vence há duas rodadas.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.

Criciúma:  O técnico Paulo Comelli mantém a coerência e a escalação com o mínimo de alterações em relação ao último jogo. O meia Kléber vai ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo nesta partida. A camisa 10 do Criciúma vai ficar com Giovanni Augusto, que divide com Válber a responsabilidade de criar jogadas de ataque, mas também de oferecer combate na saída de bola cearense. Confirmado pelo treinador, o Tigre catarinense sobe ao gramado do Heriberto Hülse com Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Válber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos.

Ceará: PC Gusmão não tem problemas com jogadores suspensos ou lesionados. O artilheiro Mota foi dúvida durante quase toda semana, após ter sentido dores musculares na coxa, mas conseguiu se recuperar, treinar com o restante do grupo e ficar à disposição do técnico. Mesmo assim, o treinador deve mudar a equipe que empatou com o Ipatinga. A principal delas é a troca de goleiros: Fernando Henrique dá lugar a Dionathan, que era o terceiro goleiro da equipe no começo da competição. Assim, o Vovô vai a campo com Dionathan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno; Mota e Magno Alves.

Globoesporte