João Pessoa 27/05/2018 13:34Hs

Início » Esporte » Após recusar a Inter, Paulinho quer o Mundial para virar ídolo do Corinthians de vez

Após recusar a Inter, Paulinho quer o Mundial para virar ídolo do Corinthians de vez

Principal jogador do clube não se considera ainda um ídolo do Timão

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores, titular da seleção brasileira e principal jogador do time, Paulinho não se considera ídolo do Corinthians. Falta mais para alcançar essa status, diz o volante.

“Para eu ser um grande ídolo do Corinthians e da nação corintiana tenho que fazer mais. Sei da minha importância, mas não me vejo como grande ídolo. Tenho que fazer muito mais, ganhar títulos, sempre mostrar valor, fazer bons jogos.”

Paulinho poderia ter deixado o Corinthians antes de se considerar um herói corintiano, mas optou por ficar. O jogador recebeu uma proposta de um gigante europeu, a Internazionale, logo no meio do ano.

“Gosto de falar sempre que sou um cara muito bem decidido. Quando veio a proposta da Inter falei que ia ficar e permaneci. Não mudo minhas opiniões. Quero ficar no Corinthians, sempre disse que quero ficar. Ainda mais podendo ser campeão do mundo. Para mim não teria coisa melhor do que encerrar o ano sendo campeão mundial.”

E o volante não dá mostras de que possa sair no ano que vem. Segundo ele, não apareceram mais propostas do futebol do exterior e se aparecerem, sua prioridade não é ir embora.

“Se tivesse que ir embora teria que me adaptar. Prefiro decidir o que é bom para mim, para minha família. Quero ficar. Agora temos a oportunidade de ganhar o Mundial. Assim vamos indo. O importante para ficar marcado é ganhar títulos. O torcedor chegar e lembrar: ‘O Paulinho foi campeão brasileiro, da Liberadores, mundial.”

ESPN