João Pessoa 27/05/2018 19:48Hs

Início » Esporte » Árbitro ‘ignora’ empurrão de Sheik em súmula

Árbitro ‘ignora’ empurrão de Sheik em súmula

Atacante do Corinthians derrubou o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho em empate contra o Red Bull Brasil, mas não foi citado no relatório do duelo

()  SPOEmpurrão de Emerson Sheik acabou sendo destaque do empate sem gols (Foto: Divulgação/Agência Corinthians).

Apesar do empate em plena Arena Corinthians por 0 a 0 contra o Red Bull Brasil, no último sábado (14), o atacante alvinegro Emerson Sheik teve uma boa notícia na manhã desta segunda-feira. Na súmula oficial da partida, o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho deixou de registrar o empurrão que sofreu do camisa 11 do Timão durante um lance de ataque da equipe da casa.

Com a bola dominada e tentando furar o bloqueio defensivo do “Toro Loko”, Sheik tentou um drible na intermediária ofensiva e acabou atrapalhado por Martinucho. Sem hesitar, o jogador colocou as duas mãos no peito do árbitro e o empurrou para fora do caminho, derrubando-o no gramado da Arena Corinthians, para alegria da Fiel torcida.

Caso o incidente tivesse sido incluído no registro, Emerson Sheik poderia ter problemas mais sérios com o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Talvez prevendo o risco de suspensão posterior, o atacante pediu desculpas ao árbitro ao final do lance, e Martinucho aparentou aceitar a retratação. Ainda assim, caso um procurador da entidade faça a denúncia, o camisa 11 pode ser julgado pelo empurrão.

Seria o terceiro julgamento do gênero desde o ano passado no Brasil, sempre envolvendo jogadores do Corinthians. Durante um clássico contra o Santos, o volante Petros se chocou com o árbitro Raphael Claus e pegou três jogos de punição, a mesma aplicada a Paolo Guerrero, após encontrão com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, em partida contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Sem problemas para atuar, ao menos por enquanto, Emerson Sheik deve ser escalado normalmente para o confronto desta quarta-feira (18), contra o Danubio-URU, fora de casa, pela Taça Libertadores da América.

Esporte Total