João Pessoa 20/06/2018 21:07Hs

Início » Esporte » Artilheiro nos Jogos Olímpicos, atacante do Arsenal entra na mira de clubes da Alemanha

Artilheiro nos Jogos Olímpicos, atacante do Arsenal entra na mira de clubes da Alemanha

Serge Gnabry, de 21 anos, é especulado em um possível empréstimo ao Mainz 05, Hertha Berlin ou RB Leipzig pelo jornal local Allgemeine Zeitung

serge-gnabry-715-GettyImages-592600940Atacante Serge Gnabry marcou seis gols disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
Apesar de não ter conquistado a medalha de ouro, o desempenho do atacante alemão Serge Gnabry durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro parece ter sido suficiente para despertar interesse de outros clubes. De acordo com informações desta segunda-feira (22 de agosto) do jornal alemão Allgemeine Zeitung, o jogador de 21 anos do Arsenal está na mira do Mainz 05 para a temporada.

Segundo a publicação, o Hertha Berlin e RB Leipzig também aparecem como interessados no atleta, que marcou seis gols e foi o artilheiro do futebol masculino na Olimpíada ao lado do compatriota Nils Petersen. O atacante é especulado em um possível empréstimo para retornar à Alemanha, apesar do técnico do Arsenal, Arsène Wenger, já ter indicado que quer a permanência do atleta em Londres.

O Allgemeine Zeitung acrescenta também que Gnabry é visto como substituto em potencial para Jairo Samperio e Jhon Cordoba, que se recuperam de lesão e desfalcam o Mainz 05 neste início de temporada.

Formado e lançado como profissional pelo Arsenal, Serge Gnabry nunca atuou em seu país natal. Sua única passagem pelo futebol alemão aconteceu ainda nas categorias de base, quando defendeu o Stuttgart. Na Inglaterra, o jogador ainda não contou com grandes oportunidades nos Gunners e chegou a ser emprestado ao West Bromwich na última temporada.

Fox Sports