João Pessoa 18/06/2018 13:43Hs

Início » Esporte » Atleta desaparece durante prova de natação do Ironman Brasil em Fortaleza

Atleta desaparece durante prova de natação do Ironman Brasil em Fortaleza

Um atleta de elite brasileiro que competia no Ironman Brasil, disputado nese domingo, em Fortaleza, capital do Ceará, desapareceu durante a prova de natação. Segundo o site “Globoesporte.com”, ele foi identificado como Genílson Santos, de 48 anos.

De acordo com o coronel Marcos Costa, membro da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaes), o chip do atleta não apontou a saída dele do mar. Além disso, a bicicleta que seria utilizada pelo atleta na disputa do ciclismo também não foi retirada.

Ainda conforme o noticiado pelo “Globoesporte.com”, o coronel acredita que o competido pode sentido algum problema durante a prova. Já a organização do Ironman Brasil confirma o desaparecimento, mas não que ele teria ocorrido necessariamente no mar — ele poderia, por exemplo, ter apenas desistido.

As operações de busca contam com a participação do Corpo de Bombeiros, da Marinha e do próprio Ciopaer. Uma varredura já foi realizada a partir da Praia Formosa, local da largada, até a Leste Oeste.

O resultado

Os brasileiros levaram a melhor e conquistaram as três primeiras posições tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, José Belarmino Souza Filha foi o primeiro, com o tempo de 4h12min44seg, seguido por Rodrigo Lobo (4h15min08seg) e Danilo dos Santos Lima (4h20min45seg). Já no feminino a vitória foi de Claudia Dumont, com 4h43min23seg. Completaram o pódio Vanessa Gianinni (4h49min24seg) e Lívia Bustamante (5h00min55seg).

Extra